26/01/2009

O Ano do Boi (ou do Búfalo)


Hoje começa o novo ano chinês, o Ano do Boi (ou do Búfalo).
Kung, Hei, Fat, Choy! (Respeito, Felicidade, Fortuna, Riqueza!).
"O Boi é lento, mas a Terra é paciente."

10 comentários:

mdsol disse...

Sou cavalo nessa "escala".
:))

Rini Luyks disse...

Eu também, cara mdsol, mais precisamente sou Cavalo/Peixes, um cavalo marinho, com muito gosto, haha!
O próximo Ano do Cavalo será 2014, espero chegar lá para entrar no Clube dos Sexagenários, brrrr!!!

Silvares disse...

Eh pá, estava convencido que era o ano do búfalo! Sinceramente. Há diferença ou é a mesma coisa? Estava (estou) enganado?

mdsol disse...

Rini Luiks

Quer ver que somos da mesma "incorporação"? Pois eu sou cavalo/carneiro (não imagino os resultados de tal parelha). Pelas minhas contas em 2014, se tropeçar na rua ou for assaltada (lagarto, lagarto, lagarto) também virá no jornal: sexagenária assaltada ... eheheh

:))

Rini Luyks disse...

Eu também! Inicialmente escrevi "búfalo", mas em outros sites vi com mais frequência "ano do boi", mudei depois de ver aquela citação sobre o boi e a terra...

Rini Luyks disse...

Cara mdsol,

Os "resultados de tal parelha" (Cavalo-Carneiro) como também as outras parelhas do Cavalo pode encontrar num livrinho de bolso Europa-América "Zodíaco Chinês-Cavalo" de Cathérine Aubier (comprei há muitos anos no "Celeiro", loja de produtos biológicos).
Começa assim: "O Cavalo-Carneiro tem a força e a energia necessárias para ganhar as corridas - desde que estas sejam curtas e que a maneira de começar conta mais que a resistência".
Seria pouco delicado citar mais...
Em geral não ligo muito à astrologia, mas realmente: o que o zodíaco chinês diz sobre a minha "parelha" Cavalo-Peixes é curioso e bastante acertado!

Rini Luyks disse...

errata: ...desde que...conte mais que a resistência.

mdsol disse...

Obrigada...
Ah! Agradeço a delicadeza da contenção rsrsr [E fiquei a pensar...será que é assim tão mau?]

:)))))

Rini Luyks disse...

Não é assim tão mau, cara mdsol. Vejo agora que o tal livrinho foi editado há quase 30 anos, por isso deve ser difícil de conseguir.
Então vá lá, vou citar o resto do pequeno capítulo sobre o Cavalo/Carneiro. Aliás, esta senhora Aubier também tem um certo sentido de humor, penso. Não será para levar tudo muito a sério...:
"Com efeito, este animal fogoso não serve para grandes distâncias: o seu entusiasmo é dos começos. Contudo, com um bom jockey(!) às costas ele pode ir longe. Aqui surge a principal dificuldade desta natureza ardente, calorosa, sincera e até um pouco ingénua, subjectiva e arrebatada. O ser Cavalo/Carneiro é extremamente independente, mas para ser realmente eficaz, na vida, ele precisa de ser puxado, de ser canalizado e dirigido. Ora, ele não suporta a ideia de ser influenciado. Portanto, há que fazê-lo duma forma muito súbtil para que ele não perceba, o que não é muito difícil com o Cavalo/Carneiro que não brilha nem pela perspicácia nem pela psicologia. O seu domínio é a acção. No amor é capaz de uma maravilhosa dedicação, mas não encara a possibilidade de ser repelido. Não é compreensivo, mas é bom. É uma questão de cambiantes...".

Gostei dessa: é uma questão de cambiantes..:))

No meu caso Cavalo/Peixes a senhora Aubier acerta bastante nas qualificações: "propenso a devaneios, sentimental, um pouco ingénuo, gosta da ideia do sacrifício (é verdade, mas só no xadrez)".
Agora: "julga-se herói, mas não sabe muito bem onde começa o sonho e onde acaba a realidade" pode ser verdade, mas não gosto muito de ouvir e "romântico, mas agarrado à segurança" deve ser outro, os filhos de camponeses holandeses da minha região não são nada românticos (hélas...!).
E pronto, já posso sair do confessionário.

mdsol disse...

A senhora Aubier sabe umas coisas e acerta muito rssr Acerta sim!

Muito obrigada por se dar ao trabalho! Em boa verdade não costumo ligar muito a estas coisas... (pero que las hay, las hay...)

Se se quiser dar ao trabalho e ler um post que fiz há pouco, vai ver como a dona Aubier acerta muito.

http://okayempatins.blogspot.com/2009/01/confessionrio.html

Mais uma vez obrigada pela delicadeza!!

:)))