18/01/2009

Allgarve, o futuro cão de Barack Obama!?


Uma semana depois da eleição de CR7 o país está prestes a ficar parado novamente.
Barack Obama "narrowed down" a escolha do seu novo cão: "a portuguese water hound or a labradoodle, a medium size dog": http://www.youtube.com/watch?v=pgVhorxlcG8
A Entidade Regional do Turismo do Algarve não perdeu tempo e emitiu de imediato um comunicado de imprensa: "Cão d'água português está pronto para viajar!"
Anúncio um pouco prematuro, pois o tal cão ainda não existe, ainda nem sequer foi concebido.
"Coral", a cadela escolhida para ser a hipotética mãe de um cachorro d'água a ser oferecido à Casa Branca, vive no Parque Natural da Ria Formosa (Olhão), tem quatro anos, é campeã de beleza, é "vaidosa" e "muito meiga". Neste fim de semana ela deve cruzar com "Kai" que tem três anos, é "brincalhão", "adora crianças e é um excelente cão de guarda". Caso a cadela emprenhe, o parto acontecerá dentro de dois meses.
"Mas", frisa Carla Peralta, a dona de "Coral", "eu não vou obrigá-la a cruzar, ela até pode rejeitar o namorado escolhido". Uma hipótese que está fora de questão para o presidente do Turismo do Algarve, António Pina: "Estamos disponíveis para ir até aos EUA e entregar em mão um cachorrinho d'água e se o Presidente dos EUA pedir uma sugestão de nome, vamos sugerir o nome "Algarve" (notícia Agência Lusa).
So que aí deve intervir o Ministro Manuel Pinho: "Allgarve, of course!"

6 comentários:

Helena Velho disse...

é tão pequenino este país! daria para rir se fosse um caso isolado, agora todos os dias bombardeados com tamanha estupidez só me resta, mesmo, esperar que os neurónios desta malta descongelem!
Será? ou vamos ter capa de jornal com o nascimento do obamacanídeo? ao lado de M.Pinho( assim ao género do M.Phelphs, na piscina e tal...)?

mdsol disse...

Balhamedeus!
:))

mdsol disse...

Balhamedeus!
:))

miguelrr disse...

:) Portugal no seu melhor, de facto.
Tive um cão de água que fez (ainda faz e fará sempre)parte da minha vida durante onze anos, e na altura em que ela, a Reyla, veio viver comigo era uma raça desconhecida da maior parte dos mortais; desconhecida e desprezada, talvez por ter no seu nome ... português.
Mas agora com essa noticia ridícula, e "graças"ao Obama,talvez seja o novo orgulho deste povo, e aí talvez se descubra que afinal Obama não é a salvação do Mundo, mas a salvação da raça Cão de Água Português.

Silvares disse...

Como li num cartoon do Público, agora vai haver uma voz portuguesa na Casa Branca que vai dizer mais ou menos "ão, ão". Será melhor que nada? Há muito a fazer pela paz no mundo. Ão, ão!

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.