02/01/2009

Eleição do Instrumento de Corda


Janeiro é mês de votação aqui no Anacruses para eleger "O Instrumento de Corda". (urna na coluna da direita)

A escolha dos instrumentos que vão a votos foi feita sem nenhum critério. Tendo apenas sido estabelecido um limite de 10 candidatos, mais a opção "primos". 

A colocação polémica do Piano (idiofone) no meio  dos cordofones foi propositada, pois de outra forma teria de ir a votação com os instrumentos de percussão ou, como vai acontecendo, ser considerado "Instrumento Único", o que soa a "Ditadura Musical".

Pode-se votar em vários instrumentos e mesmo sugerir outros na caixa de mensagens deste post.

Eu, admito já que vou fazer campanha pela Harpa e pelo Violoncelo.

21 comentários:

Helena Velho disse...

Bom Ano: magnífico e com muito trabalho!
e vamos lá a votos...harpa conta?

Helena Velho disse...

xiiii,não li o "post" todo e ...olhe eu vou votar na Harpa!

Maria disse...

Já votei, mesmo!
Bom ano de 2009.

Abraço

Susana Serrano Pahlk disse...

Eu também não podia deixar de votar no violoncelo, mas como gosto muito de cravo também votei nele. No alaúde foi só porque achei que ninguém lhe ia dar um voto sequer.
Bom Ano e boa votação.

Fernando Vasconcelos disse...

Ora bem eu tenho mesmo de votar no violino sobre pena de em caso contrário ser considerada alta-traição :-)

Rini Luyks disse...

O meu voto vai para o saltério ou dulcimer ou ainda (na versão música tradicional) cymbalon.

Tinta Azul disse...

Pensei pensei e não sou capaz de votar num só...
E agora que faço?


:)))

Rui Rebelo disse...

Tinta Azul,

é possivel votar em vários.

eu também votei em 3, mas o terceiro é secreto.

Tinta Azul disse...

Pronto! Votei em 3, mas mesmo assim tenho pena dos outros em que não votei....

Ora balhamedeus!
Uma no cravo...outra na ferradura!

:)))

Anónimo disse...

Eu peço imensa desculpa, mas o piano em caso algum poderia ser considerado um idiofone. Os idiofones são instrumentos onde o som é produzido pelo próprio corpo do instrumento, feito de materiais elásticos naturalmente sonoros, sem estarem submetidos a tensão.
O piano, é com certeza, um cordofone.
A guerra está aberta ! hehehe. Vou pensar em formas de campanha no nosso blogue ! VOTEM PIANO !

Rui Rebelo disse...

Toda a razão pianoman. deveria ter dito apenas "instrumento de percução" mas quis chamar-lhe "fone" no fim.

já vi que o piano arranjou um adepto ferranho.

bem vindo

Anónimo disse...

Ferrenho? sem dúvida ! obrigado pelas boas-vindas. Já sou leitor assíduo há bastante tempo.

VOTEM PIANO !

Anónimo disse...

Será o "Pianoman" o responsável pelos repentinos 15 (!) votos no piano!!??

Anónimo disse...

indirectamente, serei, certamente, pois já divulguei esta votação no nosso blogue ! hehehe

VOTEM PIANO !

Fernando Vasconcelos disse...

Então violinistas deste meu país, deixai-vos ficar? Votai que é por uma causa justa :-) Já temos 7 votos, mas precisamos de mais.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Rui Rebelo disse...

Então amantes das cordas soltas?

jrd disse...

Não sou um entendido, mas não hesito em votar no primo mais novo da viola: O Cavaquinho (salvo seja, nada de confusões, cruzes canhoto).

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Susana Serrano Pahlk disse...

Comecei uma pequena campanha, no meu blogue, a favor do violoncelo. Pode ser que dê mais alguns votos.
Votem no violoncelo!