26/01/2009

"Adagietto" da 5ª Sinfonia - Gustav Mahler (1850-1911)

Depois de ver (mais uma vez, nunca cansa) "Morte a Venezia", obra prima de Lucchino Visconti baseada no livro de Thomas Mann, acho que na campanha Eleição Instrumento de Corda não pode faltar este "Adagietto" de Gustav Mahler, escolhido como banda sonora do filme. Um hino!

7 comentários:

Anónimo disse...

Completamente de acordo. Tudo neste filme é de uma extraordinária beleza. A harmonia perfeita entre a história, a música, os ambientes e os intérpretes. Muito bem recordado este filme! Obrigada

Maria disse...

É um belo filme, em todos os sentidos.
Obrigada!

mdsol disse...

Corroboro!
:))

Anónimo disse...

Este é para mim um filme muito particular.
Mahler era o compositor favorito do meu pai, foi através dele que descobri este Adagio e foi através deste Adagio que descobrimos este filme:
Controverso, é certo, mas de uma inegável beleza plástica e artistica!

Dervich

Anónimo disse...

Um percurso algo semelhante para mim. Descobri o filme (que revi ontem na TV também) a partir da música.
Fiquei maravilhado com ambos. Por isso não resisti a fazer um post também sobre o assunto no dia em que se assinala o nascimento de Visconti (2 de Novembro).

Passando a publicidade, podem ler esse artigo AQUI

Rini Luyks disse...

Mas que luta empolgante entre o violoncelo e o piano a dois dias do fim da votação!

Rui Mota disse...

Não sei se é o melhor filme de Visconti, um realizador que "só" fazia bons filmes. Mas é, certamente, o mais belo filme de Visconti. Pessoalmente, prefiro "O Leopardo" ou "Senso", provavelmente os pontos altos da sua cinematografia. Um realizador intemporal.