"O melhor que existe no mundo são as crianças"
(Fernando Pessoa)
Pena que a "Declaração dos Direitos da Criança" continue a ser uma utopia...
do Grego aná, para cima + kroûsis, acção de bater. A palavra é essencialmente utilizada em música quando a melodia começa no tempo fraco que precede um tempo forte. É algo que precede, que antecipa, que prepara, mas também o movimento que simboliza e antecipa a batida, possibilitando a noção do seu preciso momento.
Pena que a "Declaração dos Direitos da Criança" continue a ser uma utopia...
6 comentários:
por falar em crianças o meu blog tem novo url:
http://irliebe-dir.blogspot.com
ou seja Snowflake
Abraços musicais
Peço desculpa aos meus colegas por este post lamechas que, mais do que denunciar a hipocrisia da declaração, se destina a celebrar e agradecer a maravilhosa experiência da minha tri-paternidade.
children of the world... Unite!
Caro Rui, este teu post não é lamechas de maneira alguma, muito pelo contrário: é muito necessário!
Não por causa de espectáculos mediáticos em volta de uma menina inglesa desaparecida, onde os pais, tristes com certeza mas também muito culpados, aparecem como heróis, agora também com ajuda do actual papa (com p minúsculo, pois ele aboliu o LIMBO com maiúsculos), mas mais por causa de uma notícia que li nesta semana: uma mãe romena desesperada quis vender o próprio filho, violando assim o Princípio 9 e por consequência o Princípio 3 da Declaração....
...Ainda, caro Rui, em relação ao post do "Kaos", mencionado por ti: por coincidência a minha banda de world-music Kumpania Algazarra vai fazer um espectáculo na Ilha de Terceira na próxima semana. Deixei um comentário no blogue do "Kaos", vou tentar deixar na base das Lajes ou durante o espectáculo uma mensagem do género: "Blair, Aznar, Durão e Bush apagaram aqui para muitos a luz".
certíssimo Rini
Enviar um comentário