15/01/2007

Iniciação à Reprodução Musical


Tenho muitas dúvidas relativamente aos temas musicais aqui abordados.
Se há gravidez musical e consequentemente aborto musical, tem forçosamente que existir a menstruação musical. O que é tal coisa? Tem alguma influência nas doenças musicalmente transmissíveis?
O que fecunda o quê para engravidar quem musicalmente?

Como é que se põe a sementinha musical na cabeça do músico?

Solicito a intervenção dos nossos especialistas para esclarecerem estas dúvidas.

13 comentários:

Anónimo disse...

Durante a gravidez (ou prenhez) musical, o ventre musical encontra-se aumentado com o volume das notas ou do feto musical. É também denominado de período gestação musical, que indica o desenvolvimento do embrião.

O fim da gravidez musical, ou seja, a expulsão do feto musical da Matriz, chama-se parto ou "dar ao som".

A duração da gravidez depende essencialmente dos géneros musicais e suas características, como o tamanho (número de compassos e respectivo andamento) ou o tempo de desenvolvimento da ideia musical. Normalmente só existe fecundação no período musical fértil que se dá algum tempo após a menstruação musical.

Para que haja gravidez, é necessário que exista interacção entre a ideia musical fecundada e a capacidade criativa cerebral. Não basta haver o fenómeno musical reprodutivo, a fecundação, o desenvolvimento de um embrião e o nascimento de uma nova música para que haja gravidez. Todos estes fenómenos ocorrem em animais que, sabemos, não engravidam (peixes, aves, insectos etc.) O que acontece também na música. Pode haver música sem gravidez; os softwares musicais são exemplo disso.

Anónimo disse...

Caro Dr. Partituras,

Não me leve a mal, sou leigo na matéria, mas posso deduzir da sua exposição que a gravidez ou prenhez musical (ou artística no sentido lato) provém de um processo asexual que se desenrola exclusivamente na cabeça do criador (masculino ou feminino), para este efeito então um indivíduo hermafrodito?
De facto, seria uma explicação para um desabafo que se ouve muitas vezes nos ensaios artísticos: "Por favor, não me f*** a cabeça!" (com licença, perdoa-me esta pequena franqueza...).

Anónimo disse...

Caro Rui, concordo consigo que será útil um tratamento mais abrangente dos temas que mencionou, especialmente neste período de discussão na sociedade sobre o tema do Aborto em geral.
Entendo as suas dúvidas, às vezes o desnorteamento entre os nossos clientes pode ser grande (como por exemplo no comentário anterior).
De momento estou bastante ocupado com um trabalho delicado: a fertilização in vitro de algumas notinhas para implantação numa barriga de computador de aluguer.
Espero voltar ao nosso consultório em breve.

Pierrot disse...

Eu cá acho que comigo funciona como as one night stand...
Ouço uma vez...se gosto, insisto, procuro mais.
Ou então, já me é familiar e aí vou à confiança.
Abraço
Eugénio

Nela disse...

Quero agradecer-vos os momentos de música que me têm proporcionado.

Toze disse...

Obrigado Rui pela participação deixada na caixa de comentários :)

breve vai ser postada a tu Obra

Abraço

Anónimo disse...

adorei o blogue.
É uma golfada de ar fresco e de originalidade. Vou ficar atento.
Obrigado.

Marx disse...

Olá RR,
Vim cá espreitar e gostei da música. Prometo comprar bilhete... para voltar cá mais vezes.

Anónimo disse...

marx? Karl?
Não precisa comprar bilhete. Por agora a farmácia é grátis, bem como as consultas.
Apareça sempre que quiser. A porta fica aberta 24 horas por dia e sete dias por semana.

Preciouzzz disse...

caro dr. rui,

venho por este meio solicitar uma consulta musical.

beijos, muitos

Anónimo disse...

Quando quiser prezada preciouzzz.
Teremos de analisar quais os sintomas que a levam a solicitar a dita consulta para depois lhe poder fazer um diagnóstico acompanhado de prescrição adequada. Caso queira apenas fazer um check up musical, terei que a analisar com rigorosamente e exaustivamente para despistar qualquer enfermidade musical ou não.
Espero pela marcação.

Anónimo disse...

Ahum, ahum, caro anfitrião Rui, há dias (post 14 Janeiro, comentário 17:37) eu senti a necessidade de dar um pequeno raspanete ao seu colega Sr. Rini pela sua ingerência nos assuntos do "Consultório Musical". Será que tenho que chegar à mesma conclusão em relação a si!? Consultas, prescrições e (tenho que respirar) muito mais ainda CHECK-UPS RIGOROSOS e EXAUSTIVOS às clientes femininas são da exclusiva competência dos médicos peritos Dr. Partituras e Dr. Contratempos (em geral a primeira triagem é da minha responsabilidade).
Espero que estejamos entendidos.

Cordialmente,

Dr. Contratempos

Anónimo disse...

Peço imensas desculpas pela ingerência mas óbviamente falava na qualidade de membro da administração e não como docente clínico ou especialista.
Claro que quem vai fazer o dito check-up será um dos Exmos Especialistas. Nem me passaria outra coisa pela cabeça. Mas como a paciente se dirigiu a mim pois me conhece pessoalmente eu prontifiquei-me a responder.
Não volta a acontecer, apesar de que o Dr. deve ter sempre em conta que os três colaboradores/administradores do anacruses têm liberdade total nos seus comentários e a fronteira das ingerências não consta nos estatutos, embora a ética me faça dar-lhe razão.

Saudações,

Rui Rebelo