21/01/2007

Hang Drum



O Hang Drum anda a dar que falar. O instrumento acústico inventado no sec. XXI parece ter apenas 5000 exemplares pois os seus inventores decidiram deixar de o produzir. Porquê?
Dizem
que tem efeitos viciantes...

mais informações
aqui, aqui e aqui e, claro, no Google ...







8 comentários:

Anónimo disse...

fantástico.

indigente andrajoso disse...

ja vi um senhora a tocar isso na rua... :)

parece um descendente do steal drumm jamaicano

Anónimo disse...

além de ti, das vezes que me falaste sobre o assunto, nenhuma das pessoas com quem falo sobre isto o conhece...
Percebo que seja viciante... mas porque é que é um vício pior do que os outros e porque é que a interrupção do seu fabrico foi interrompida?
O pior cenário que posso imaginar em relação a uma coisa destas é o que podemos analisar no filme do wim wenders "Until the End of the World". E suponho que aquilo que distancia as duas soluções é precisamente a total passividade da segunda e a força criativa da primeira...

Anónimo disse...

a esta hora estas coisas acontecem...

Percebo que seja viciante... mas porque é que é um vício pior do que os outros e porque é que o seu fabrico foi interrompido?

Assim é que é

Gustavo Gitti disse...

Eu vi o Caito Fernandes tocar isso num show antes do Glen Velez e Lori Cotler.

Ah, se você se interessa por polirritmia, conheça meu blog: www.takadime.com

Abraço!

Anónimo disse...

E quando bem tocado, o resultado é este:
http://www.youtube.com/watch?v=rd58pPgmivI&feature=related

Anónimo disse...

é simples, se pesquisarem é simples!

não sei se é esta a explicação ou nao mas a meu ver sim e se pesquisarem saberao mais acerca disto!

entao vá:

quanto ao termo viciante isso é uma incognita, pois fumar é um vicio só para alguns!...
tal como este instrumento só é um vicio para alguns!
pelo facto de ter um som digamos "magico" vicia as pessoas, com um simples toque podemos produzir uma acustica de som espéctacular e isso torna-se um vicio!

o som deste instrumento Hang drum soa bem e magico a todos os ouvidos, menos aqueles que nao gostam de musica ou simplesmente nao apreciam o seu som divinal!

mas ao tocar-mos no mesmo, faz-nos tornar digamos... superiores, magicos, faz-nos parecer simplesmente um heroi da melodia e acustica!!
e por isso mesmo pode-se tornar um vicio e mais uma vez passo a citar, só para aqueles que admiram o seu som!


agora a falar no facto de a sua produção ter acabado, nao tem nada a ver de o intrumento viciar pessoas ou nao!!

se pesquisarem, este intrumento nao é feito em fábricas, mas sim manualmente! e nao é toda a gente que o faz! aliás... apenas 2as pessoas é que produziam este intrumento e manualmente, que foram os criadores do mesmo em 2000. e penso que ela e ele(pessoas que criaram e produziam este intrumento) sejam um casal!


agora pensem!


pensem no facto de sere um de vós com o seu/sua companheira/o a produzirem 5000 "hang drums".... a vossa vida seria uma miséria! dedicavam-se apenas á contrução deste intrumento!

obviamente que chegariam a um certo ponto e diziam "não, já chega, estou farto de produzir isto..."

5000 hang's são muita fruta!! e decerteza que nao era em 1 dia ou mesmo 1 semana que produziam este instrumento!!

e mais..

cada intrumento destes chega a custar para lá de 2000€...

façam as contas...

2000 x 5000=1.000.000.0


dinheiro sufeciente para viver o resto da vida nao?!

e aposto que deve de ter patentes do estado e isso tudo por isso devem de ter muito mais dinheiro á conta deste intrumento!!



espero ter esclarecido algum duvida!

abraço a todos


André"Americano"Farinha

Anónimo disse...

é interessante ver pessoas interessadas neste instrumento, concordo com o André, os instrumentos continuam a ser produzidos mas como são manualmente torna-se muito complicado a sua mano-factura existem outras empresas que estão também a desenvolver ''hang'' que deram outros nomes, tais como a empresa americana ''Halo'' e uma empresa espanhola ''bellart'' fazem ''hang'' exactamente iguais aos originais aqui a questão é que tambem já tem a lista muito grande, pois eles nao se limitam a fazer ''hangs'' o processo de trabalho deles é muito complexo e cada 'hang'' é especial e único para o cliente que o pediu, dai demorarem tanto tempo, repito a ''Panarts'' não deixou de fazer ''hangs'' simplesmente tem uma lista interminável se nós mandarmos uma carta para eles só teremos respostas daquii a 1 ano/ 2 anos o mesmo se passa com as outras empresas.
Se tiverem interessados em comprar um ''Hang'' existem cópias mais baratas, não com o mesmo tom melódico mas também são bastante razuaveis os preços também são mais a conta por exemplo tem os ''hapi'' que custam 500/600 euros. Fica ao vosso critério, o mundo deste instrumento ainda é muito novo e é necessário ser paciente para conseguir alcançar uma jóia como esta espero ter um dia, um meu pois é o meu instrumento favorito.

Abraços Pedro Oliveira