Salazar e Maria de Jesus com a galinha Felismina....
Salazar na cama com o seu primeiro amor Felismina (com arfador ao vivo)
Então amanhã e segunda-feira vamos saber tudo sobre "A Vida Privada de Salazar" em dois episódios na SIC. Mal posso esperar....
Então amanhã e segunda-feira vamos saber tudo sobre "A Vida Privada de Salazar" em dois episódios na SIC. Mal posso esperar....
Para começar a escolha de Diogo Morgado para o papel de Salazar, mas também o leque de actrizes a representarem as mulheres na vida do ditador promete.
Como aperitivo vou matar umas saudades: aqui acima imagens da peça de teatro "Longas Férias com Oliveira Salazar" (TNDM II, 2007), também com algumas das mulheres na vida de Salazar...(clicar para ampliar)
15 comentários:
Que dizer da distância na interpretação do ambiente salazarento? Alguém está a tentar ganhar dinheiro pondo o macacquinho a dançar na praça pública. E o macaquinho dança sempre que cai uma moeda no copinho. É o papel dele. É o que ele faz. Não lhe interessa a qualidade da música (o macaquinho não tem ouvido musical, apenas compreende que se dançar quando toca a música tudo está bem e recebe um prémio). Enfim, estamos na selva. Uma selva infestada de macaquinhos explorados por macacões.
Rini,
Foi a propósito de um post teu sobre este espectáculo que aconteceu neste blog algo inédito: um critico a ser criticado e a responder a essa crítica.
mas proponho-te largares a má televisão portuguesa e vires gravar música lá no estúdio.
Caro Rui,
Não estou asssim tão "viciado" na má televisaõ portuguesa.
O capítulo "Salazar" na SIC fica claramente na categoria "irritação agradável", nomeadamente em relação à "performance" do actor "santanete" Diogo Morgado.
Ver por exemplo o texto delicioso sobre o uso do nariz arrebitado pelo Dito Cujo no blogue de Pedro Fiuza (que se chama agora "El Diablo en el Ojo", link nas nossas "Harmonias"), posts de 3 e 30 de Agosto 2008.
De facto vou estar muito mais interessado nas "performances" do leque de mulheres: Soraia Chaves, Cláudia Vieira e especialmente uma luso-belga Helena Noguerra, a fazer o papel de Christine Garnier (na nossa peça em 2007 tão bem representada por Eva Fernandes).
Será que vou ter de dedicar um post a ela, como fiz com a luso-holandesa que ganhou ouro em Pequim (post 24 de Agosto 2008)!?
Nas últimas semanas, Rui, estive um pouco a fingir estar de férias. O cancelamento do trabalho de teatro em Janeiro foi um rude golpe nas finanças (não tinha marcado muito outro trabalho).
Entretanto apareceu-me um trabalho no Porto, uma peça do autor espanhol Juan Mayorga (ele já foi editado nos livrinhos dos Artistas Unidos, é o autor de "Hamelin"). Parecia-me muito interessante, mas infelizmente não consigo conciliar com o trabalho que já tenho até Maio.
Para gravar no teu estúdio o meu acordeão tem que levar um "conserto de afinação" a sério, as brincadeiras na peça "Imaculados" (as buzinas na auto-estrada, os "sons dramáticos" a acompanhar os múltiplos suicídios) deixaram-no num estado debilitado, embora ainda tocável. Afinação só em Março, em Fevereiro tenho muito trabalho felizmente (a solo e na Fundação do Gil).
Rini
isto é mesmo MÁ tv! até dá engulhos...
faça o desmame, olhe que isto é aditivo.
Abraços em sopro.
Obrigado cara Maria Velho,
Não sei se foi claro...mas o meu "Mal posso esperar" foi no sentido irónico e também para provocar comentários como os anteriores.
"Faça o desmame", gostei dessa!
Mas ainda não tenho 55, acho que preciso de uma fase de chucha antes de beber o leite sozinho, pode ser!?
Mesmo assim vi o episódio de ontem.
A personagem de Salazar foi a caricatura esperada, mas pelo menos teve direito às carícias da eterna "Call Girl" Soraia C.
Pior a sorte do actor Sérgio G.: primeiro levou uma "botada" acidental, resultado de uma descida de cavalo impetuosa da dita senhora, a seguir uma bofetada de luva da mesma quando se queixou.
A vida de actor não é fácil.
Como também esperava: a performance da actriz luso-belga foi encantadora, ela também canta e bem, YouTubinos como "Je t'aime salaud" e "Morrer nos teus braços", mas se calhar será melhor não incomodar o publico anacrúsico com isso...
Uma selva, caro Silvares.
Faz-me lembrar que o referido macaquinho de todos os serviços já esteve mesmo n'"A Selva", a contracenar com uma conceituada actriz quarentona brasileira que deve ter ficado muito feliz com um gigolo português a cair dos céus, lá na Amazónia.
Cara Maria Velho,
Ai, acho que saltei uma fase no desmame: primeiro o biberão, claro, só depois a xuxa (de borracha, não aquela brasileira de carne e osso, já está muito gasta).
Caro Rini
não se deixe ficar estagnado(fixar) no estádio oral( Freud explica) 55 anos: ainda é muito novo!!!...olhe que da xuxa ao dedinho é um instante. e concordo consigo: a do brasil está boa para ser substituida, mesmo tendo silicone.
"ESTÁDIO(!) oral" deve ser um lapso da língua freudiano (ou freudiana!?), cara Maria Velho, :)))
Isto é que vai uma açorda (orgiástica)!
não Rini não é nenhum lapso: estádio=patamar=fase=etapa de vida! bem quando fizer 56 eu envio-lhe a teoria da personalidade segundo S.Freud! nem sequer uma acto falhado é! mas a açordita vai sempre, bem!
arrependi-me e vou-lhe enviar hoje a teoria psicodinâmica de Freud. Prontos(s)!
pois...e um e.mail???não encontro
:(
Peço desculpa, cara Maria Velho, tem razão, como estrangeiro em plena desmame só conhecia estádios de futebol. No entanto, no meu estado embrionário (Holanda, anos '70) já lia a obra de Wilhelm Reich, aluno de Freud...
...em pleno desmame...
já estou a ver que o Freud é uma recorrência geral!!! ele há coisas... bem, como me agradava dar uma olhadela a essa série. ai a nossa Eva Paula... a nossa Eva Paula... e a nossa mercearia...
Enviar um comentário