03/09/2007

On Tour: Donas, Lordelo, Póvoa de Varzim...


Mais um fim de semana intenso com a Kumpania Algazarra.
Sexta feira: Festival Vive Donas.
Um passeio musical nocturno pela freguesia de Donas (Fundão) com paragens obrigatórias nas adegas durante o percurso. A população gostou tanto que espontaneamente se fez uma "vaquinha" para repetir a dose numa actuação tipo "alvorada". Afinal a alvorada só começou às 11 de manhã e acabou com um almoço acompanhado de um bom vinho tinto da Beira Interior.
Memorável também a estadia no Hotel "Príncipe da Beira", local que me fez lembrar os cenários de "Mon oncle" ou "Playtime", os filmes ultra-modernos de Jacques Tati (aliás, só agora descobri que este herói meu tinha um pai russo e uma mãe holandesa!).
Sábado: Festival Encontrartes, Lordelo-Paredes.
Infelizmente não podemos dizer bem da organização deste evento que já estava programado para Junho. Nessa altura o nosso concerto foi cancelado em cima da hora com prejuizo nosso. Agora foi pedido um concerto de palco ao ar livre, mas durante a viagem fomos informados que não havia P.A...... Mas o público não tem culpa e fizemos um concerto de banda móvel num deserto urbano, "onde nunca acontece nada" (comentário do público).
Domingo: Festival Músicas do Mar, Póvoa de Varzim.
Quatro dias de festa de musica à beira mar em palco e nas ruas. Aqui a nossa banda móvel soou bem em praças e ruas estreitas com boa acústica e com um público entusiasmado a fazer o percurso conosco.
À noite um concerto cativante dos catalães "La Troba Kung-Fú" a fechar o festival.

5 comentários:

António Pires disse...

Olá Rini!

Vi-vos, mais uma vez e desta vez na Póvoa, onde o vosso concerto/passeio/manif correu mesmo muito bem!!!! E essa de acabarem o concerto à porta do hotel foi uma ideia óptima - poupou-se imenso em «gasoil» de regresso!!!

Susana Serrano Pahlk disse...

Parabéns Rini, gostei bastante, mas gostava de vos ver em palco; acho que a vossa música merece.
E foi óptimo pois já podemos dizer que o nosso conhecimento não é só virtual.
Qualquer dia vou te pedir umas lições de acordeão.
Um beijinho.

Rini Luyks disse...

Olá António,

Só posso falar por mim, mas acho que além da "poupança de gasoil" foi também "a barriga a dar horas" que nos levou ao hotel: um jantar com bom vinho à discrição à nossa espera no restaurante...

Olá Susana,

Também gosto mais de concertos em palco, na rua a "competição" do meu instrumento com os sopros não é fácil, como deves calcular.
Tocamos em palco no próximo dia 14 no Festival Reperkusion em Allariz, perto de Ourense (Galiza), um pequeno salto além-fronteiras. Programa em www.reperkusion.com/ .
Aulas de acordeão!? Se tudo correr bem a partir de Outubro no Espaço EVOÉ, na baixa lisboeta....

un dress disse...

sei que estiveste lá na póvoa e ouvi que foi lindo!!

...malheureusement...!! não te vi...




/mas chega saber...

:)

Rini Luyks disse...

Olá un dress,

Malheureusement oui, mas como o teu perfil diz: "NordEste - Portugal" tens outra hipótese nos dias 14 e 15: o já mencionado Festival Reperkusion - Allariz, Ourense. Isto promete e tudo gratuito por causa da comemoração do primeiro Lustro do Festival!
E.... sempre faz bem ouvir essa música de John Surman no teu blogue.

Abraço