27/09/2007

Bola Santa: Fátima 4 - FC Porto 2


Temos que nos rendermos as evidências: os milagres existem, mais especificamente: os milagres de Fátima existem. Noventa anos depois do primeiro milagre de Fátima, a aparição de Nossa Senhora aos três pastorinhos (sempre curiosa essa designação, uma vez que se tratou de duas pastorinhas e só um pastorinho), noventa anos depois então, aconteceu um segundo milagre: a Fátima eliminou o todo poderoso FC Porto da Taça da Liga: 4 - 2 na marcação de grandes penalidades!
Enquanto pode haver dúvidas sobre a existência efectiva do primeiro milagre em 1917 por falta de documentação científica ou por observações contraditórias (ler por exemplo a página "Aparições de Fátima" em http://pt.wikipedia.org/wiki/Apari%C3%A7%C3%B5es_de_F%C3%A1tima ), o milagre de ontem ficou registado em imagens para toda a eternidade: o "David" Fátima marcou quatro golos, o "Golias" FC Porto apenas dois.
Fez-me lembrar a frase na capa do livro "Bala Santa" de Luís Miguel Rocha (post de 10 de Setembro neste blogue): "Nenhuma bala pode matar se essa não for a Sua Vontade" (Irmã Lúcia numa carta ao Papa João Paulo II, aparentemente revelando o terceiro segredo de Fátima). Para a equipa de Fátima houve "Bola Santa": entrou menos vezes na própria baliza, pois foi assim "a Sua Vontade".

(Caros colegas-bloguistas Rui e Fernando, não se apoquentem. Este post é um pequeno teste de audiências: ontem houve mais de 300 visitantes depois de um post meu com uma simples imagem de um figurino amarrotado de Marcel Marceau, hoje, com uma imagem de futebol em primeiro plano estou curioso...)..

8 comentários:

Rui Mota disse...

Fátima foi um UFO, mas FátimaFC-Porto foi um encontro de terceiro grau!

Anónimo disse...

Caro Rini, mas que excelente post!
Um abraço

Anónimo disse...

A frase

"Nenhuma bala pode matar se essa não for a Sua Vontade"

faz com que a inversa seja verdadeira

"Todas as balas matam se (e só se)essa fôr a Sua Vontade",

o que só demonstra como algumas pessoas deviam pensar um pouco mais naquilo que dizem (escrevem)...

Por outro lado, em relação às "Bolas Santas", isto só demonstra como o SCP tem sido excomungado nos últimos anos!...

Dervich

Anónimo disse...

Caro Dervich,

Bem-vindo ao nosso blogue! Acho que és o primeiro visitante xadrezista federado. Já tentei jogar duas partidas contra visitantes deste blogue no espaço de comentários, mas ambos desistiram na 3ª jogada...
Pois, essa ciência da lógica é tramada. Como era? "Se A então B" = "Se não B então não A" !?
Mais uma brincadeira: no vídeo da editora Paralelo 40º (post 10 de Setembro) aparece a frase toda em maiúsculos (NENHUMA BALA....etc.).
Nesse caso "SUA VONTADE" pode ser interpretado como "A Vontade do Ser Supremo", mas também como "A vontade da própria bala"!

Ai meu Deus disse...

Não resisto a manifestar a minha revolta contra a vontade da virgem. Sou portista, pois claro, e aqui garanto que essa tal virgem protectora não perde pela demora: é só encontrá-la e ela há-de saber quanto (lhe) custa orientar balas e bolas em campos de cujas batalhas não deveria ser soldado.

Ela que espere... Entretanto, e para mitigar a dor das ba/olas, deixo-vos, no Ai Jesus!, a sugestão de um jazzito "swingante" no verão, às portas do Outono.

Abraço.

Rini Luyks disse...

Caro Ai meu Deus,

Não sou portista, mas entendo plenamente a sua mágoa. Sou benfiquista, ou melhor FUI benfiquista, do tempo de João Santos, sócio nº 253 e Jorge de Brito, sócio nº 470. A mãozinha de Vata contra Marselha, o penalty falhado do Veloso contra o PSV Eindhoven, those were the days! Nessa era joguei durante sete anos xadrez no Benfica e com muito gosto (e algum êxito). Manuel Damásio e Carlos Móia acabaram com a modalidade no ano em que nos qualificámos para a Taça Europeia e para as meias finais da Taça de Portugal...Eis as minhas mágoas, sem intervenção mariana!
Depois deste desabafo um aviso: cuidado com esta Virgem! Ela não se deixa apanhar tão facilmente, veja a pesquisa no meu post de 2 de Agosto (http://www.marypages.com/).
Aparições em todo o lado, menos em Sicília (= Máfia), onde a Madonna se limitou a verter umas lágrimas, ela é matreira!

Anónimo disse...

quase trezentos posts e ainda ninguém tinha falado de futebol.

gostei!

Ai meu Deus disse...

Caro Rini,

A minha mágoa (chamemos-lhe assim) não é pela derrota do FCP (eu defendo mesmo que o FCP não deve ganhar tudo. Defendo ainda mais: que deve deixar ganhar os pequenitos. Pôxa, catano! também merecem!). O que a mim me lixa é essa virgem meter o bedelho onde não deve. É que anda nesta vida, há mais de 2000 anos, depois que decidiu enganar o pobre do carpinteiro-marido com o soldado romano (para os menos sabedores destas fofoquices, recomendo a leitura de "Contra os cristãos" de Celso).

É isto que me causa... e não me causa mágoa, causa-me revolta. (Mas, repito, a minha hora há-de chegar).

Abraço. E um santo fim de semana!