Mais um fim de semana intenso com a Kumpania Algazarra.
Sexta feira: Festival Vive Donas.
Um passeio musical nocturno pela freguesia de Donas (Fundão) com paragens obrigatórias nas adegas durante o percurso. A população gostou tanto que espontaneamente se fez uma "vaquinha" para repetir a dose numa actuação tipo "alvorada". Afinal a alvorada só começou às 11 de manhã e acabou com um almoço acompanhado de um bom vinho tinto da Beira Interior.
Memorável também a estadia no Hotel "Príncipe da Beira", local que me fez lembrar os cenários de "Mon oncle" ou "Playtime", os filmes ultra-modernos de Jacques Tati (aliás, só agora descobri que este herói meu tinha um pai russo e uma mãe holandesa!).
Sábado: Festival Encontrartes, Lordelo-Paredes.
Infelizmente não podemos dizer bem da organização deste evento que já estava programado para Junho. Nessa altura o nosso concerto foi cancelado em cima da hora com prejuizo nosso. Agora foi pedido um concerto de palco ao ar livre, mas durante a viagem fomos informados que não havia P.A...... Mas o público não tem culpa e fizemos um concerto de banda móvel num deserto urbano, "onde nunca acontece nada" (comentário do público).
Domingo: Festival Músicas do Mar, Póvoa de Varzim.
Quatro dias de festa de musica à beira mar em palco e nas ruas. Aqui a nossa banda móvel soou bem em praças e ruas estreitas com boa acústica e com um público entusiasmado a fazer o percurso conosco.
À noite um concerto cativante dos catalães "La Troba Kung-Fú" a fechar o festival.
5 comentários:
Olá Rini!
Vi-vos, mais uma vez e desta vez na Póvoa, onde o vosso concerto/passeio/manif correu mesmo muito bem!!!! E essa de acabarem o concerto à porta do hotel foi uma ideia óptima - poupou-se imenso em «gasoil» de regresso!!!
Parabéns Rini, gostei bastante, mas gostava de vos ver em palco; acho que a vossa música merece.
E foi óptimo pois já podemos dizer que o nosso conhecimento não é só virtual.
Qualquer dia vou te pedir umas lições de acordeão.
Um beijinho.
Olá António,
Só posso falar por mim, mas acho que além da "poupança de gasoil" foi também "a barriga a dar horas" que nos levou ao hotel: um jantar com bom vinho à discrição à nossa espera no restaurante...
Olá Susana,
Também gosto mais de concertos em palco, na rua a "competição" do meu instrumento com os sopros não é fácil, como deves calcular.
Tocamos em palco no próximo dia 14 no Festival Reperkusion em Allariz, perto de Ourense (Galiza), um pequeno salto além-fronteiras. Programa em www.reperkusion.com/ .
Aulas de acordeão!? Se tudo correr bem a partir de Outubro no Espaço EVOÉ, na baixa lisboeta....
sei que estiveste lá na póvoa e ouvi que foi lindo!!
...malheureusement...!! não te vi...
/mas chega saber...
:)
Olá un dress,
Malheureusement oui, mas como o teu perfil diz: "NordEste - Portugal" tens outra hipótese nos dias 14 e 15: o já mencionado Festival Reperkusion - Allariz, Ourense. Isto promete e tudo gratuito por causa da comemoração do primeiro Lustro do Festival!
E.... sempre faz bem ouvir essa música de John Surman no teu blogue.
Abraço
Enviar um comentário