23/07/2007

País Basco



Começou a digressao de Verão da Kumpania Algazarra com dois concertos no País Basco em Amorebieta e a (belíssima) parte histórica de Durango (ver cartaz, clicar para ampliar). Nomeadamente a última foi uma grande festa em ruas e praças. Muita hospitalidade, participação (não musical mas como apreciadores) num concurso de gastronomia.

Quanto à ideia de "uma Ibéria" (post anterior): ainda há algumas arestas a limar, por exemplo em relação à velocidade máxima para carrinhas na autoestrada (120 em Portugal, 100 em Espanha) que levou na ida, entre Salamanca e Valladolid, a um pequeno encontro imediato com algumas autoridades fardadas. Levaram logo uma parte substancial do nosso cachet, os ##$$%%&&//»»»~~~!!!!.... Na volta as autoridades da fronteira decidiram vasculhar a carrinha à procura de substâncias proibidas, mas não encontraram nada.

Hoje à tarde: a caminho de São Miguel, Açores.

4 comentários:

Rui Rebelo disse...

pois é Rini,

a guardia civil não perdoa mas é mais pelas zona dos ditos castelhanos. Deste um abraço meu ao Luis Ra, o programador. Sabes que a zona de Espanha que mais aprecio é o País Basco, pela gente e pela geografia.

Continuação de boa viagem.

Anónimo disse...

Olá Rui,

Houve uma pequena confusão acerca do nome do Luís Ra, o programador, ele chama-se Luís Xavier, o diminutivo deve soar-te a "Ra". Se calhar eu devia ter sabido mais do contexto da tua actuação lá, pois o Luís não se lembrou de um Rui Rebelo de Lisboa.... A não ser que é mesmo outra pessoa, este Luís Ra!?

Anónimo disse...

olá Rini,

Então e essas viagens?

O Luis é careca e tem óculos e ele conhece-me como o rui da companhia do chapitô. eu mando-lhe um mail.
Mas o problema é que em Espanha os nossos erres são jotas ou xis para eles. Talvez tenha sido uma questão de pronuncia pois tenho quase a certeza de que é ele o programador de amorebieta.

abraço e continuação de boa digressão.

Rini Luyks disse...

A minha viagem à Ilha de São Miguel ficou marcada pelo comportamento dos brutamontes dos Groundforces do Aeroporto de Lisboa, quase de certeza responsáveis pela avaria do meu acordeão ainda antes de ele entrar no avião.... Post a seguir.

Identificação do Luís "Ra": positiva.