09/05/2010

A Ofensiva Mariana


Ontem encontrei na caixa dos correios um grande envelope branco com "o rabo de fora", papel de boa qualidade, não foi publicidade. O envelope tinha como remetente a "Associação dos Custódios de Maria" e como conteúdo "uma bela estampa do Imaculado Coração de Maria", como explica o reverendo padre Pedro Paulo numa carta a acompanhar a oferta não solicitada.
"Já distribuímos cerca de 300 mil estampas em Portugal. Posso contar com a sua ajuda para ampliar esta obra de evangelização no nosso país?" A seguir vem "a título de sugestão" o pedido duma "generosa contribuição": "Pode ajudar-me com 10, 20, 30 euros ou outro valor que lhe for possível. Da minha parte, prometo enviar-lhe, gratuitamente, um terço em madeira e um livrinho com o método para o recitar bem".
Esta Associação de Custódios não brinca em serviço: aproveitou a vinda do Papa para uma ofensiva mariana em escala nacional!



A carta contém ainda uma passagem curiosa que tem a ver com o "modo de usar" da bela estampa:
"Esta imagem tem uma mensagem para si e parece estar à sua espera, como que a lhe dizer: pede-me, pede que estou aqui para te atender. De que precisas?
Então, fixe-a bem nos olhos e deixe-se conquistar pela doçura materna e suave misericórdia que transparece desta imagem de Nossa Senhora...."


Acredite, caro leitor, fiz um esforço, mas nem a doçura materna nem a suave misericórdia consegue invadir-me o corpo. Será que já não tenho salvação!?

4 comentários:

Rui Rebelo disse...

Não tens salvação. Não destes vendilhões monopolizadores da fé dos outros e detentores de Deus. Realmente tem sido a patente mais rentável e atroz da História da humanidade.
Mas estes ladrões não vão presos... porque?

Rui Mota disse...

Rini,
Eu avisei-te: estás identificado. Eles não vão deixar-te em paz. Só a reconversão te poderá salvar...

Pardieiro da Tojeira disse...

Olá!

Eu também tenho 1 blog, chamado "Pardieiro da Tojeira". Pode parecer estúpido, devido à natureza do nome, mas de facto, a intenção do Pardieiro é criticar, de uma forma cómica, certos aspectos da sociedade actual e do modus vivendi dessa mesma sociedade.

Gostámos do teu blog :)

Queremos pedir-te 1 coisa: podes aceitar-nos como parceiros (embora não tenhamos quase nada a ver)?

Nós faremos o mesmo e iremos promover o teu blog, esperando q promovas também o nosso. Caso aceites, deixa-nos o teu link, para podermos adicioná-lo.

PS: O nosso link é: http://pardieiro.wordpress.com/

Anónimo disse...

How to entry diagnostics codes depends on the calendar
year the Wrangler was made. This protocol by specification is
10,400 baud.

Feel free to visit my web site: obdii scan tool