E quem é que paga isto tudo?
E o que não se podia fazer de positivo com tanto dinheiro...
do Grego aná, para cima + kroûsis, acção de bater. A palavra é essencialmente utilizada em música quando a melodia começa no tempo fraco que precede um tempo forte. É algo que precede, que antecipa, que prepara, mas também o movimento que simboliza e antecipa a batida, possibilitando a noção do seu preciso momento.
1 comentário:
Realmente, Rui, a loucura está a passar todas as marcas. Normalmente não sou grande adepto do estilo de comunicação de Miguel Sousa Tavares (e ainda menos das escrituras dele...), mas desta vez dou-lhe toda a razão.
Então ainda ontem o Governo estava a anunciar possíveis novas medidas drásticas para agradar à Europa e afastar novos ataques de especuladores: aumento de impostos, cortes nos subsídios de férias.
Ao mesmo tempo OBRIGA agora os portugueses a tirar vários dias de férias (contra a vontade dos sindicatos, está mesmo tudo louco!!) com prejuizos de dezenas de milhões, só para os fiéis poderem aclamar um Papa Ratzi octogenário com ideias da era Salazar/Cerejeira!
E passei-me, passei-me quando ouvi Rui Costa, com voz embargada, relatar as emoções dele e de Nuno Gomes, quando ofereceram um t-shirt "Bento" e uma águia benfiquista ao Papa.
O saudoso Artur Semedo revirava-se no seu túmulo e martelava o caixão com a luva preta, se soubesse...
AAARghhh!!!
Só resta uma solução: vou chamar os gatos, todos! (next post).
Enviar um comentário