07/05/2010

Afinal não eram os comunistas...

Joana Come o Papa



Come o papa,
meninos come o papa
Come o papa,
meninos come o papa,
meninos come o papa

Um, dois, três,
um menino de cada vez
Quatro, cinco, seis,
presidentes e reis
Vão ao beija-mão do papa

REFRÃO

Sete, oito, nove,
ainda nada se resolve
Dez, onze, doze,
à espera que a mosca pouse
nesta água benta podre

REFRÃO

Treze, catorze e meia,
a coisa está mesmo feia
Dezasseis, dezassete,
cuidado com o cacetete
quando aí vier o papa

REFRÃO

Afinal
não eram os comunistas
Que comiam
criancinhas ao almoço
quem comia era o papa

REFRÃO

pelos vistos
também temos os bispos
e às grades
não confessam os padres
nem uma palavra do papa

REFRÃO

vou pra rua
chamar a Joana
come o papa
Joana come o papa
há mais vida sem o papa

(Letra do Miguel Castro Caldas)

5 comentários:

Rini Luyks disse...

O.K. Rui, pedimos a compreensão da cara visitante M.Júlia, mas neste blogue é mesmo impossível manter por mais de um dia a moratória sobre posts de assuntos papais...

Genial! A letra é do Miguel!?
Não o imaginava tão maroto!
Parecia-me mais uma letra para o saudoso poeta rebelde Joaquim Castro Caldas, lembrado neste blogue no post de 8 de Janeiro 2009.
Curiosamente eu canto esta música muitas vezes com crianças nas pediatrias de hospitais. Vou ter três acções durante a visita do Papa na próxima semana. Será que tenho coragem...?
Não, não pode ser!

Reparo que começo logo a cantar uma segunda voz em cima do teu vídeo.
Que tal uma versão litúrgica!?
Já estou a gatafunhar as notas...

Rui Mota disse...

Genial!

Rui Rebelo disse...

Eu acho muito bem fazermos uma versão a vozes. Até mesmo a quatro vozes, para poderem haver umas bem graves e outras bem agudas...

Rini Luyks disse...

Já é um pouco em cima da hora, mas há um coro que vai cantar o "Bem-vindo" ao Papa...
Seria um bem-vindo mais radical! :)

Anónimo disse...

HAHAHAHAHA
MUITO BOM!!!