09/11/2007

"Os Dias Arrastam-se e as Noites Também" pelo Teatro do Aloés

"Os Dias Arrastam-se e as Noites Também" de Léandre – Alain Baker

Encenação: José Peixoto
Tradução: Mário Jacques
Intérpretes: Daniel Martinho, Elsa Valentim e Jorge Silva
Banda Sonora: Jorge Silva e Rui Rebelo
Saxofone: Paulo Curado
Produção: Teatro do Aloés

Um homem em busca da serenidade desembarca no apartamento de um casal à beira da ruptura. Deus? Um estrangeiro? Um desconhecido? Terá ele a função de desencadear o confronto latente e revelar aos outros os seus destinos ou é personagem envolvida na trama dos acontecimentos não saindo dela ileso? Um confronto de pessoas ou um confronto de culturas? A Europa não está preparada para assimilar África e por isso a estranha personagem permanece “O Desconhecido”? Ou o estranho desconhecido rejeita a Europa que não o compreende e continua a olhar para ele com estranheza? Um abismo entre a declaração de intenções e os factos? Dois mundos que se ignoram? O absurdo marcou encontro com o humor, mas depois desse encontro nada será como dantes.

Léandre – Alain Baker - Autor, actor e encenador nasceu em 1960 em Bangui no Congo. Faz estudos cinematográficos em Paris. Este seu texto foi criado pela primeira vez na Europa em 1991 no Studio des Champs – Elysées sob a direcção de Gabriel Garran.


7 a 18 de Novembro de 2007 – Recreios da Amadora – Av. santos Matos nº 2 - Amadora ao pé da estação da CP. - De Quarta a Sábado ás 21:30h e domingos às 16horas

21 a 25 de Novembro 2007– Teatro Taborda – Lisboa – De Quarta a Domingo ás 21:30h

05 a 09 de Dezembro 2007- Teatro Municipal de Almada – De Quarta a Sábado ás 21:30 e Domingos às 16 horas.

9 comentários:

xistosa, josé torres disse...

Não venham para o Norte !!!
Apesar do servilismo ao Rio e sicários e do medo dos capangas dos dragões, se necessitarem de algo, estou à disposição.
Eu sei que portugal é Lisboa, mas o meu Portugal, engloba todos, até os que estão presos inocentes e os indecentes, soltos.
Mas parece-me que a justiça se vai transferir para o Alentejo!

Anónimo disse...

A ver se vou ver para a semana. Vi há uns anos um espectáculo muito bom do Teatro dos Aloés também nos Recreios da Amadora. Com a Custódia Gallego, já não me lembro do nome.

Rui Rebelo disse...

Esse espectáculo era o "Sexta-Feira" de Hugo Claus. Eu também entrava. Nunca tinha tido tanto texto para dizer mas foi um prazer contracenar com a Custodia Gallego e com o Jorge Silva.

kapa é masculino ou feminino? Não é que isso interesse mas fiquei intrigado.

Anónimo disse...

Rui,

fui ver ontem. Gostei muito como te disse no e-mail. vinha só aqui recomendar.

beijinhos

Clara P.

Anónimo disse...

Obrigado Clara,

vai aparecendo,

beijinhos

Anónimo disse...

enviei-te um mail sobre isto. responde.

Anónimo disse...

belíssimo texto, apesar de a interpretação e a encenação não serem as melhores. mas o espectáculo vê-se muito bem.

Anónimo disse...

Fui ver ontem ao Trindade. Gostei muito.

Anónimo disse...

Fui ver ontem ao Trindade. Gostei muito.