04/11/2007
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
do Grego aná, para cima + kroûsis, acção de bater. A palavra é essencialmente utilizada em música quando a melodia começa no tempo fraco que precede um tempo forte. É algo que precede, que antecipa, que prepara, mas também o movimento que simboliza e antecipa a batida, possibilitando a noção do seu preciso momento.
4 comentários:
bravo Rini.
Tema "Milk" do primeiro CD "Garbage".
Na EXPO '98 vi o concerto dos Garbage no Parque Sony, apresentação do seu segundo CD "Version 2.0".
Assisti lá a muitos concertos memoráveis durante a EXPO (David Byrne & Friends, B.B. King e convidados, Youssou N'Dour, etc.), mas os Garbage ficaram-me nitidamente na memória auditiva e visual: a ressonância perfeita do som contra a estrutura metálica do Parque Sony, mais a presença da cantora escocesa, bela voz, provocação e sensualidade.
Acho que vou buscar outro YouTubinho, na altura fui mesmo fã ferrenho...
Depois do 3º disco o grupo entrou em crise: é difícil parar no auge (veja por exemplo os Madredeus, digo eu, deviam ter parado depois do concerto com Carlos Paredes no Coliseu 1991, mais uma acha para a fogueira...)
Exactamente a mesma opinião sobre os Madredeus, quanto a mim o "Espírito da Paz" tem paz a mais e escasso conteúdo, acaba por agradar mais aos estrangeiros que o devem usar como música ambiente ou de relaxamento, etc.
O drama de muitos artistas ao fim de 2/3 discos é que, ou se mantém fiéis ao seu estilo e continuam bons mas repetitivos ou mudam drasticamente mas descaraterizam-se e não produzem nada de válido.
São muito poucos os que conseguem atingir a excelência em vários registos diferentes...
Dervich
Nem mais caro Dervich.
Enviar um comentário