Vale a pena observar o bicho de orquestra.
06/11/2007
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
do Grego aná, para cima + kroûsis, acção de bater. A palavra é essencialmente utilizada em música quando a melodia começa no tempo fraco que precede um tempo forte. É algo que precede, que antecipa, que prepara, mas também o movimento que simboliza e antecipa a batida, possibilitando a noção do seu preciso momento.
7 comentários:
Era um colosso, este Herbert von Karajan, 35 anos à frente da Berliner Philharmoniker (a orquestra no vídeo?). Tenho várias sinfonias de Beethoven em vinyl, dirigidas por ele.
Ele gostava de carros caros e deve ter dito alguma vez, em privado, que a mais bela sinfonia era o som de um Porsche de 12 cilindros!
O que faz impressão hoje em dia é ver uma orquestra tão grande, só de homens! E dois rapazes contrabaixistas muito novos, se reparei bem (atrás das costas do maestro).
Notável, verdadeiramente notável!
Serviço público no anacruses.com!
A orquestra é igualmente fabulosa, nem eles nem Karajan precisam de papéis, nem praticamente precisam de se ver uns aos outros, parece que a própria música lhes indica o que tocar a seguir...
Quantas horas de treino individual e colectivo estarão somadas neste andamento sinfónico?
Karajan também ficou conhecido por algum temperamento irascível mas lá que era genial...(existem mesmo Porsches com 12 cilindros?!)
Dervich
Existe, sim senhor, o Porsche 917, 12 cilindros, chegou aos 400 km/h no circuito de Le Mans (eu também estava curioso).
ainda não descobri qual é a orquestra. em 66 deveria trabalhar entre a filarmonica de viena, berlim e paris...
É realmente fabulosa esta versão! Obrigada!
GENIAL!!!
É realmente um prazer observar este homem a dirigir... é um bailado que traduz todo a música. Penso que os surdos poderiam sentir a música só de ver isto.
Enviar um comentário