Tema de Nino Rota para a banda sonora do episódio "Le Tentazioni del Dottor Antonio" de Federico Fellini no filme "Boccaccio '70" (1962).
Foi um dos sucessos garantidos nos concertos da "Bigodes Band"...
do Grego aná, para cima + kroûsis, acção de bater. A palavra é essencialmente utilizada em música quando a melodia começa no tempo fraco que precede um tempo forte. É algo que precede, que antecipa, que prepara, mas também o movimento que simboliza e antecipa a batida, possibilitando a noção do seu preciso momento.
Aqui a autora da Mensagem do Dia Mundial do Teatro, Dame Judi Dench a representar o papel da belíssima jovem Anya na peça "O Ginjal" de Anton Tchékov...em 1962!
Também vemos o lendário John Gielgud no papel de Gáev, o irmão da proprietária do ginjal, Lyubov Ranévskaia (resumo e personagens da peça em http://en.wikipedia.org/wiki/The_Cherry_Orchard ).
Mas tarde, em 1980, Judi Dench voltou ao "Ginjal" no papel de Ranévskaia, versão integral(!) no Youtube a partir de http://www.youtube.com/watch?v=bzg5o-Gu3Ps
Vai uma empadinha de padre? (muita gordura) Ou poeta? Ou político (no pão e com guardanapo, pois tem muito óleo) Ou actor? Ou...?
(Esta noite na RTP 1)
Há 20 anos o grupo de Lisa Gerrard e Brendan Perry era um dos meus preferidos.
Esta versão duma música medieval italiana (no álbum "Aion") ficou-me no ouvido para sempre.
A primeira longa-metragem de Tim Burton, há 25 anos.
Aqui a cena do pequeno almoço.
Também baptizada "Bodhisattva in metro" em vários sites, este filme é uma verdadeira terapia do riso.
Dá vontade de experimentar! Vamos ver: no metro de Lisboa, qual será a linha mais sorumbática!?
(vídeo de ensaio)
Apelo
Estamos a desenvolver no Villaret um projecto que se chama "Ler o Mundo em Português". Como projecto independente ele só poderá sobreviver se contar com a cumplicidade de todos aqueles que sentem a importância estratégica do projecto cultural e artístico centrado no universo da língua portuguesa e capaz de fazer pontes entre os diferentes criadores que, por todo o mundo, pensam o mundo em português. A cumplicidade que lhe pedimos é que nos ajude a mobilizar os 10.000 espectadores que necessitamos para que o projecto seja autosuficiente. Os bilhetes comprados com antecedência, até ao dia 14 de Março, custam só 10 euros. E é tão fácil mobilizar pelo menos 5 dos seus amigos para vir ao teatro, e para vir ver um musical com a qualidade que nós esperamos que
tenha "O Que Faz Falta"
O Que Faz Falta
Um Hino à Liberdade no Teatro Villaret
Tal como aconteceu nos anos 60 e nos inícios dos anos 70, o Teatro Villaret do grande Raul Solnado que foi palco do Zip-Zip e da Visita da Cornélia e dos concertos que Vinicius Morais e Chico Buarque deram em Lisboa no final dos anos sessenta, volta a ser um espaço de referência, um espaço de liberdade.
"O Que Faz Falta", o primeiro espectáculo do projecto que nós propomos desenvolver no Teatro Villaret, é um musical com canções de Zeca Afonso e Chico Buarque, a partir da Fuenteovejuna de Lope de Vega, e terá um elenco de 11 actores e músicos portugueses e brasileiros. A estrear no próximo dia 18 de Março, com "O Que Faz Falta" queremos provocar uma reflexão em português sobre as múltiplas formas de se sair da crise e inventar um outro futuro, pois para nós o teatro só tem sentido se falar e questionar o seu tempo.
Com: Alex Duarte, Alexandre Ferreira, Camila Honda, Diogo Mesquita, Eduardo Jordão, Filipa Duarte, Gonçalo Santos, Marta Queirós, Nilson Muniz, Pedro Pernas, Sabri Lucas
Encenação: Claudio Hochman
Direcção Musical: Rui Rebelo
Cenografia/Figurinos: Ana Paula Rocha
Desenho Luz: João Almeida
Desenho Som: Pedro Costa
Contactos:
Bilheteira: 21 353 85 86
Geral: 21 353 81 80
Mail: box@teatrovillaret.com / margarida.vaz@teatrovillaret.com
A partir de 18 Março
(Quarta a Sábado - 21H30 / Domingo - 17H)
No dia da estreia de "Alice in Wonderland", versão Tim Burton 2010 aqui a primeira versão de Percy Stow e Cecil Hepworth de 1903, ou seja apenas 8 anos depois dos primeiros films dos irmãos Lumière e 37 anos depois de Lewis Carroll ter escrito a história.
O filme foi recentemente restaurado pelo British Film Institute National Archive.
Efeitos do Facebook: reencontros (para já apenas virtuais) com uns velhos conhecidos dos anos '90.
Os Micro Audio Waves, na fase inicial com Flak (guitarra) e Carlos Morgado (instrumentos electrónicos), juntando-se mais tarde a voz de Cláudia Efe, movem-se desde 2000 no universo da música experimental.
Em 2008 juntaram-se ao coreógrafo Rui Horta e criaram o espectáculo multimedia "Zoetrope": "concerto encenado, híbrido entre a música, vídeo, movimento e poesia". Este espectáculo passa no programa "Palcos" da RTP2 na próxima sexta-feira 5 de Março, às 1:30 (madrugada de sábado).
No vídeo o tema: "Down by flow" do álbum "Odd size baggage" (2007).