17/02/2008

Michael Moore vs. Charlton Heston


Depois de mais um massacre numa universidade norte-americana é bom rever a entrevista de Michael Moore com Charlton Heston, presidente do N.R.A. (National Rifle Association), no muito aclamado documentário "Bowling for Columbine".
No YouTube a entrevista foi apagada (porque será!?), mas ainda pode ser vista em http://video.aol.com/video-detail/michael-moore-charlton-heston-interview-from-bfcolumbine/1415974736.

3 comentários:

Fernando Vasconcelos disse...

Não creio que exista censura no You Tube. Provavelmente terá a ver com direitos e não com a expressão de opinião. Em todo o caso é bom rever esta entrevista. O Michael Moore embora por vezes seja um pouco especulativo demais é sem dúvida uma das poucas pessoas que se atreve a chamar os bois pelos nomes ...

Rini Luyks disse...

Também não creio que haja censura, caro Fernando, mas achei estranho o vídeo desaparecer quando faço clique para ampliar a imagem.

Rui Mota disse...

Um clássico. O documentário. Já a entrevista, sendo boa, é demasiado óbvia. A partir de certa altura, cria-se um anti-climax. Quase tenho pena do Heston (se calhar era essa a intenção de Moore). A melhor cena, porque mais inesperada, é a da abertura de uma conta bancária, a troco de um "rifle" à escolha. Imbatível. Moore, apesar de reincidente, nunca mais atingiria o nível de "Columbine".