05/02/2008

Desafio Anacrúsico - O "Agnus Dei das teclas pretas"


Fiquei agarrado àquela música de Rufus Wainwright no post anterior, aqui uma tentativa de tirar a pauta, uns rabiscos ...(clicar para ampliar).
Colegas anacrúsicos, que tal uma interpretação com vozes, acordeão e cordas!?
Vocês vão à manif na segunda feira!?
Além de ser um bom ensaio vocal considero a música muito apropriada nas circunstâncias actuais: se se concretizarem os planos do Governo teremos de pedir mil vezes perdão aos milhares de cordeirinhos portugueses que vão ser sacrificados, privados de ensino musical de qualidade...

3 comentários:

Anónimo disse...

Num "Agnus Dei das teclas pretas" seria mais consistente substituir o acorde Mi diminuto por Ré bemol diminuto (ou Si bemol diminuto)....
Wainwright canta bastante "ad libitum", por isso a notação de notas como pontos sem duração determinada (podiam ter sido quadradinhos ou rombinhos, uma alusão à notação gregoriana).
Também não há compassos, obviamente; as barras estão lá só para indicar repetições e separar palavras e sílabas. É o músico de rua autodidacta anarquista a brincar no seu jardim paraíso, é carnaval ninguém leva a mal!
Então, compadres, vamos a isso ou não!?

Anónimo disse...

por mim alinho na versão.

2ª não posso ir à manifestação pois tenho uma consulta médica que não posso faltar mas o encontro musical pode ser feito na rua num qualquer outro dia e com um cartaz a repudiar o fim do ensino art'istico em Portugal.

Anónimo disse...

O.K. Rui, com certeza!
Também estou algo limitado na 2ª feira (horas de música nas pediatrias de Setúbal e Outão no início da tarde), mas acho que consigo ir à manif. Já há mais interesse em concretizar a ideia.