11/10/2007

Ilustrando um comentário virado post...






Bicicletas marca Gazelle, modelos de robustez.

(Ver comentário post anterior).

8 comentários:

Anónimo disse...

Essas bikes são um espanto, aliás nunca percebi porque cá tb não as vendem com esses volantes virados para trás que devem dar bastante conforto aos braços...

Quanto ao resto percebe-se: os tugas gostam de acessórios (e do acessório) e essas não têm travões no volante - o tuga gosta de descansar as pernas enquanto trava!

Dervich

xistosa, josé torres disse...

Não sou amante de duas rodas.
Só de duas pernas.
Mas dava umas voltinhas nestas ...

Fernando Mota disse...

O nome destas binas está mal escolhido! Deviam chamar-se F.A.B.E.L. Para bom entendedor a sigla basta...

Não costumo responder a anónimos, mas abro uma excepção dado o tema. Os volantes para trás são menos ergonómicos provocando maior tensão nos pulsos. Quem gosta de travões nos pedais não deve andar muitas vezes de bicicleta em Lisboa, com todas as suas subidas e, sobretudo, descidas.

À parte disso, os Holandeses sabem UMAS COISITAS sobre bicicletas. Venham mais sugestões, Rini! Talvez um dia eu perca a cabeça e mande vir uma desse país plano. E verde.

Abraços sem travões!

Anónimo disse...

Olá de novo caro Dervich!

De facto os travões de disco (ou "ao volante", como dizes) são mais seguros do que os travões de pé. Ainda tenho o rádio do braço direito ligeiramente deslocado por causa de uma queda há 35 anos: pois, quando a corrente sai da roda dentada, o travão de pé deixa de funcionar. Mas a bicicleta não era da marca Gazelle...

Olá Fernando,

O "Anónimo" Dervich não é tão anónimo para mim, é um colega xadrezista há quase 20 anos, que (descobri agora) até me deixou há uns meses um comentário simpático, quando um blogue de xadrez fez menção ao meu título de Mestre Nacional (http://aladerei.blog.pt/ , post 14 de Julho, obrigado, Dervich!).
Pois, a posição do volante (não sabia que se pode também chamar "volante" ao guiador da bicicleta). O volante "para trás" pode fazer mal aos pulsos, mas endireita as costas; o volante tipo ciclista de competição (curvado para baixo) ou direito (como no "teu" Twin) deve ser melhor para os braços, mas deixa as costas numa curva: venha o Diabo e escolha...
Na Holanda tenho uma bicicleta tipo ciclista de competição que comprei em 1977, ainda em perfeitas condições. O meu pai mandou-a "restaurar" como prenda para os meus 50 anos. Ele tem 80 anos e no ano passado ainda andou mais de 7000 quilómetros de bicicleta. Quando eu e meu irmão tinhamos pouco mais de 10 anos, ele levou-nos a fazer passeios de mais de 100 quilómetros. Somos holandeses de gema!

Anónimo disse...

Realmente tenho de recorrer ao dicionário para a terminologia: no caso da bicicleta acho não se fala de "travão de disco", mas de "travão de aro".

xistosa, josé torres disse...

Há muitos ... muitos anos, talvez, uns 40/45, ou até mais, uns amigos meus, companheiros e colegas, que estivemos para lançar uma revista, pasquim, ou lá o que seria, de humor, foram-se para a Holanda.
Um era o FERNANDO RISCADO CORDAS, filho do eng, Cordas que em Castelo Branco, iniciou um comércio "sui generis"
Vou aproveitar para tentar encontrá-los, a ele e ao irmão.
Eu sou o filho do eng. Torres, sim o Torres.

Se alguém os conhecer, gostava de contactá-los, 45 anos são muitos dias.

Eu depois mando o dinheiro da publicidade !!!

Fernando Mota disse...

Se calhar fui um pouco hostil com o anónimo (?)Dervish. A palavra escrita ganha um outro peso. De qualquer forma, lamento. Mas estas coisas de biclas e tugas fazem-me chegar a mostarda ao nariz. (Que, como sabe quem me conhece, de pequeno não tem nada!) Volte sempre, Mr. Dervish.

Mas, bom, mais do que melhores binas o que eu gostava de ter em Lisboa era ciclovias e algum civismo da parte dos automobilistas.

Melhores tempos hão-de vir.

E essas façanhas xadrezistas, Marinus...?

Rui Mota disse...

Este é um "tip" para a Xistosa:
O Fernando Cordas e o António Cordas (seu irmão) ainda vivem em Haia. O último número de telefone do Fernando que possuo é o:
00.31.70.3453187
Pode acontecer que exista um novo indicativo ou algarismo anterior ao segundo 3...já passaram dez anos!
Se falar com ele dê-lhe um grande abraço da minha parte.

Rui Mota