28/10/2007

Estacionamento cor-de-rosa


Podia ser uma razão para uma boa gargalhada matinal domingueiro, ou talvez não...
O novo Centro Comercial "8ª Avenida" em S. João da Madeira conseguiu hoje chegar à primeira página por causa do parque de estacionamento: tem 4 lugares, pintados cor-de-rosa, "reservados a senhoras". Gesto de gentileza ou discriminação?
Facto é que estes lugares (foto) têm dimensões de 5 x 3 metros, bem maiores do que os lugares "normais" de 5 x 2 metros e até mais generosos do que os espaços reservados a deficientes, grávidas e idosos. Primeira ideia que vem à cabeça: são espaços "adaptados" à (suposta falta de) habilidade feminina para estacionar o carro, discriminação então!?...
(Falo livremente: não tenho carta de condução, nem tenciono tirá-la.... mas gosto do "Parking game" em www.asolutionforyou.com/Parking%20Game/scoregame/Game.htm ).

7 comentários:

xistosa, josé torres disse...

Os alarves, para sairem nas 1ª.s páginas, têm comportamentos distintos.
Uns zurram, outros mandam pintar e cor berrante os seus pastos!

Rui Rebelo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rui Rebelo disse...

esta é tão grave como porem parques para pretos.

Mas confesso que para quem tem criancinhas, cadeirinhas, etc, dava jeito haver lugar onde desse para abrir completamente as portas de ambos os lados do carro.

Gostei do rosa e principalmente do joguinho de estacionar...

Miguel Ângelo disse...

Não seja machista, pois as mulheres podem excluí-lo socialmente. Elas andam por aí...e quase todo o lado.

Miguel Ângelo disse...

Por outro lado, gostaria de dizer simplesmente que fica bonito...Parabéns pela postagem e pelo blog!

Anónimo disse...

O que mais confusão me fez foram a mulheres entrevistadas acharem normal!!! Eu como Mulher, Mãe e Avó e de uma família cheia de Mulheres com muitas crianças nunca vi nenhuma de nós precisar de mais espaço lateral para meter compras, excepto se essas Senhoras estacionarem de ladecosss. Os lugares rosa são discriminatórios, mas é lá com elas!
A Pantera cor de rosa deve gostar.

Anónimo disse...

Como é que é possível?!? Apetece-me apresentar queixa desta atrocidade! E, como dizem?! Houve alguém que considerou correcto? Ai, meu Deus...