14/03/2008

First


Duas semanas depois do Fundão estava nas Caldas da Raínha a dar um workshop de composição musical para teatro e cinema de animação a alunos da ESAD (Escola Superior de Artes e Design), integrado no FIRST - Encontros Internacionais de Estudantes das Artes da Animação. Três dias intensos com 11 alunos motivados a trabalhar com um filme do realizador experimental norte-americano Stan Brakhage, o Dog Star Man - Part 1.




Passámos por várias fases de um possível processo de sonorização de um filme ao vivo, visionamento e análise do filme, indentificação das linhas de força e elementos centrais do mesmo, levantamento de sons e materiais. Sem os ter conduzido foram ter a materiais que, neste momento, me interessam bastante: água, gravilha, ramos, pinhas, pedras. Que festim!




No segundo e terceiro dia, depois de eles terem recolhido, ou, temo, pilhado, os materiais, partimos para jogos de improvisação, estabelecendo regras e dinâmicas. Ao quarto dia apresentámos o filme com a música tocada/improvisada. Chapeau! Portaram-se como profissionais. Dos bons! Até sempre, ESAD.
(Não há fome que não dê em fartura, hã, Rini?)

2 comentários:

Anónimo disse...

Chapeau! Bravo!

Anónimo disse...

Não há fartura que não dê em fome...