27/06/2010

FUDs e "Vovó-zelas"

Um post mais "para frentex", inspirado por uma piada de Herman José que apanhei ontem durante o "zapping" (Cliente compra vuvuzela: "Para a minha avó", vendedor: "Mas ela ainda tem fôlego para isto!?", cliente: "Mas isto não é para uma gaja fazer xixi!?")

Num comentário a um post anterior (http://anacruses.blogspot.com/2009/03/toilet.html ), já aflorei o assunto FUD - Female Urination Device: "a device which enables a female to urinate while standing upright. Variations include basic funnel shapes to more obscure and comic designs" (http://en.wikipedia.org/wiki/Female_urination_device).
Aqui em baixo imagens do modelo "GoGirl".
Em países nórdicos o uso do FUD já é mais prática comum, o festival ao ar livre Pinkpop 2000 na Holanda (where else?) foi o primeiro grande evento com o aparelho disponível em larga escala.
Não sei se o produto já está a venda em Portugal ou se há ainda alguma resistência no mercado.
De qualquer maneira será necessário encontrar um nome adequado em português para evitar mal-entendidos no acto de compra ("Queria um FUD, se faz favor!?").
Voltando à piada de Herman José: proponho o nome "Vovó-zela" para um modelo para a 3ª idade que pode perfeitamente ter um design parecido com o poluidor sonoro, uma bengala-vuvuzela!?

1 comentário:

Rini Luyks disse...

"No comments", já calculava, um assunto tabu nesta latitude do planeta (Herman José não é um português de gema).
Mas houve um pico no número de visitas no dia 27, isso sim, hehehe!