13/06/2010

Mais uma digressão "O Ginjal" - Torres Vedras e Alcanena


Imagens do início do 3º acto: baile ao som duma mini-orquestra judaica (fotos Bruno Simão)

Em Alcanena descobri, para surpresa minha, uma loja russa. Foi na sexta-feira passada, pouco antes da hora de encerrar, a dona estava com uma cara aborrecida (poucos clientes?), por isso decidi guardar as minhas perguntas em russo simples ("Chto eto? Russki magazin zdyes' v Alcanene? Kak vy zhivyote? - "É pá, uma loja russa aqui em Alcanena? Como vai a vida?") até a manhã seguinte, mas infelizmente a loja está fechada no fim-de-semana.
Como gracinha para os actores a produção da Casa Conveniente já tinha comprado lá uma garrafa de "kvas", uma bebida russa popular e muito antiga, feita à base de água, pão e fermento.
Não sei se os donos da loja foram ver o espectáculo de ontem, mas dois dias antes parece que houve mesmo um grupo da comunidade russa no Teatro-Cine de Torres Vedras, por isso fiz um esforço extra para dizer bem as duas frases em russo voz-off do meu mini-papel de transeunte na peça.

Ainda não perdi a esperança de meter também parte duma ária russa (da ópera "Ruslan e Lyudmila" de Mikhail Glinka) que tem bastante a ver com a cena final, mas vai ser difícil convencer a encenadora... (os caros co-bloguistas Rui e Fernando sabem do que se trata: cantei essa ária uma vez de madrugada numa pensão em Penamacor depois de uma animação dos "Sarroncas", no Verão de 2003 se não me engano!?).

2 comentários:

rui rebelo disse...

Boas fotos e loja Russa... estás feliz...

Rini Luyks disse...

Ça va, nitchevo...
Eu tinha preferido uma garrafa de Smirnoff ou Stolitchnaya (mas depois a loja já estava fechada).