27/02/2010

Gabriela "Barbarella Bandarilhas" Canavilhas

"Foi publicada na edição da passada segunda-feira do Diário da República o despacho da ministra da Cultura Gabriela Canavilhas que oficializa a criação de uma secção de tauromaquia no Conselho Nacional de Cultura" (site "Partido pelos Animais").
Já em 1836 a rainha D. Maria II considerou que "as corridas de touros são um divertimento bárbaro e impróprio de Nações civilizadas" que acabam por "impedir ou retardar o aperfeiçoamento moral da Nação Portuguesa".
Mediante uma petição o Partido pelos Animais (o partido congénere na Holanda já tem dois deputados no Parlamento!) quer levar a questão à Assembleia da República para "impedir a canalização de dinheiros públicos para esta actividade violenta e retrógrada que nada tem a ver com cultura".
http://www.peticaopublica.com/PeticaoVer.aspx?pi=PETPPA .

Consequência directa desta situação vergonhosa: aderi mais activamente ao Facebook, onde Gabriela Canavilhas tem uma conta, criada por um fã: "A Ministra da Cultura mais bonita do mundo tem uma linda voz, mãos de pianista e espelha a beleza dos Açores, de Portugal e de Angola!" (http://www.facebook.com/Canavilhas)
Pois, pois.
O site está agora a ser inundado de mensagens menos lisonjeiras para a ministra.
A amante do metal Maria José Valente dedicou-lhe o tema "Bitch" da banda "Dope" (vídeo aqui em baixo).
Gostei.

Bandarilha: "Haste de madeira que deve medir 70 cm de cumprimento, ser enfeitada com papel de seda de variadas cores e rematada com um ferro de 8 cm, com um arpão de 4 cm de cumprimento e 2 cm de largura."
Bora lá, colocar umas bandarilhas musicais nas nalguinhas delicadas da senhora ministra!?


2 comentários:

Rui Rebelo disse...

Apoiado!

M.Júlia disse...

A mulher "tá" parva.
Até custa a acreditar.