19/02/2010

Felícia (para uns) Cabrita (para outros)



Genial a abertura da entrevista (hoje na secção "Ípsilon" do "Público") da jornalista Alexandra Lucas Coelho, com encenador Jorge Silva Melo: "Édipo é a verdadeira Felícia Cabrita de si próprio. Toda a gente lhe diz que não investigue e ele continua a investigar".
Gostei da entrevista, nomeadamente da descrição dos encontros ao longo dos anos entre Jorge Silva Melo e "Édipo" Diogo Infante, mais uma prova da excelência da Alexandra como jornalista polivalente.

Por acaso, hoje mesmo, Felícia Cabrita (nome gratificante) foi à Commissão Parlamentar da Ética, falou sem papas na língua e apareceu com destaque em todos os telejornais (vídeo RTP).
Atenção à mímica facial da deputada PS /actriz Inês de Medeiros, ela deve ter pensado: "Meu Deus, como é que eu vim aqui parar!?"
É o preço a pagar para entrar no teatro da política...

2 comentários:

rui mota disse...

A Medeiros também me saíu cá uma sonsa...
Já sobre a Cabrita, falou sem papas na língua é verdade, mas não convenceu ninguém. Espero que os seus trabalhos jornalísticos sejam melhores do que a sua argumentação na comissão. Que lástima, estes jornalistas de investigação!

Rini Luyks disse...

Por isso, Rui M., o nome da Alexandra Lucas Coelho em letras gordas, sempre admirei muito as reportagens desta jornalista.
Pode aparecer menos na televisão e não vender tantos jornais, mas a obra fica...