17/08/2008

Usain Bolt: o homem mais rápido do planeta


Até agora o canal de televisão norte-americano NBC (detentor dos direitos de emissão) está a tentar bloquear todos os vídeos na net da espectacular corrida do jamaicano Usain Bolt (100 metros em 9.69 segundos) em Pequim. Mas esta gravação jamaicana escapou: http://www.dailymotion.com/video/x6gf56_my-countries-best_sport .
Até onde Usain podia ter chegado hoje se não tivesse começado a celebrar a vitória já aos 80 metros!? Fantástico! (Desabafo de um ex-atleta amador, não esquecendo o post anterior do dia 6 sobre os Jogos Olímpicos de Pequim...).
Que belo passatempo, ludribiar os gigantes da comunicação social, ou melhor asocial: a NBC já lucrou mais de mil milhões de dólares com as emissões dos Jogos.

3 comentários:

Cláudio disse...

A prodigiosa marca de Bolt não te deixa com a pulga atrás da orelha? Não será fruta a mais? Acho que os senhores da NBC estão à espera dos resultados do anti-doping para passar o feito jamaicano!

(Muito obrigado pelas tuas sábias palavras no "atleta improvável": houve avanços!)

Um abraço!

Rini Luyks disse...

Seja bem-vindo ao blogue, caro Cláudio, fico contente que o "atleta improvável" retomou a sua actividade!
Quanto ao anti-doping: espero bem que Usain Bolt passa limpo. Ainda me lembro muito bem o caso do Ben Johnson em Seul 1988. Estava eu a fazer vindimas no Beaujolais, de repente um portador com grandes auscultadores (ele também atleta, fazia corridas no deserto marroquino) levantou-se e começou a gritar: "Oh la la, neuf soixante-dix-neuf, incroyable!" Na altura, 9.79 significava um melhoramento do recorde mundial com 0.14 segundos (não considerando um tempo de 9.83 do mesmo "culpado" Ben Johnson). Só que depois veio a desilusão: doping, um dos primeiros grandes escândalos no atletismo, embora já houvesse grandes dúvidas acerca das performances de atletas musculadas da República Democrática Alemã...

Anónimo disse...

Bolt parece até travar um pouco (braços para baixo, corpo para trás) nos últimos 15 metros para que a sua performance não pareça ainda mais escandalosa...

Nada está provado mas a verdade é que não parece real...(sendo mauzinho) mesmo que nada se prove, afinal ele veio da jamaica ;-)

Não admira que Obikwelo tenha ficado desmoralizado por ver correr alguém assim à sua frente nos quartos de final...
Dervich