01/08/2008

A Vingança


O meu senhorio é dos antigos: no início de cada mês tenho de entregar um envelope com um molho de notas à porteira do prédio.
De um lado aprendo assim a apreciar melhor o valor do dinheiro, de outro lado são mais umas operações na Caixa Automática.
Hoje de manhã coloquei a caderneta bancária na fenda da máquina e quem apareceu lá no ecrã, oferecendo "Soluções para Portugueses Residentes no Estrangeiro"? A fadista Mariza (suspiro).
É a Vingança da fadista Mariza.
Há um mês "tratei" dela num post e agora ela vai atormentar-me. Já existia a overdose de publicidade na imprensa, em televisão e cinema, outdoors rolantes, cartazes nas estações de metro e paragens da Carris. Hoje ela invadiu também a privacidade das minhas operações bancárias. Não aguento mais!
Como única "Solução para este Estrangeiro Residente em Portugal" resta-me praticar um dos passatempos preferidos dos holandeses: o Maldizer (agora já posso com impunidade, pois recebi há pouco do SEF um novo Cartão de Residência Permanente, válido até meados de 2018).
Então é assim. Em geral odeio ver artistas em publicidade de instituições bancárias: Fernanda Serrano apareceu com o seu filho - ainda feto na barriga (ele deu autorização!?) em publicidade do BPI, Pedro Abrunhosa e Bruno Nogueira deram a cara pelo Millennium/BCP.
E agora Mariza na CGD: a imagem faz-me lembrar um cisne, um cisne a cantar fado...
Quanto a mim podia entrar tal e qual no Museu de Cera de Fátima.



5 comentários:

pedro fiuza disse...

temos de fazer uma contra campanha, inventar um boato, dizer que ela na verdade é um traveca, que é um ele, que é um robot, que patrocina redes terroristas, que foi amante do Bin Laden, pior, que foi amante do Bush!!! que ela é um ele e que tem um sexo tão gigante que tem de usar aqueles vestidos para o tapar!!! sei lá que mais, que é tudo playback e que na verdade quem canta é o Cavaco Silvas!!! que ela é a verdadeira directora da ASAE!!! enfim... entregues à bicharada!!! Portugal está como está...

Rini Luyks disse...

Caro Pedro,

Muito obrigado pelo teu comentário que considero uma lufada de ar fresco no blogue "Anacruses".
Estou plenamente consciente que os meus dois sócios-bloguistas podem não estar de acordo com esta opinião minha (como também deve estar grande parte dos visitantes habituais deste blogue), mas é esse um dos riscos, para mim atraentes, duma "ménagerie à trois" que é "Anacruses".

Aliás, aproveito a ocasião para salientar a minha condição involuntária de "clamante no deserto anacrúsico" em época de canícula, tal como no ano passado. Percebo que os dois colegas estão cheios de trabalho (ainda na semana passada fui ver o belíssimo espectáculo "Contos em Viagem - Cabo Verde" com Fernando e Carla Galvão no Teatro Meridional, o Rui está a encenar no Chapitô), mas espero que eles tenham alguma disponibilidade no futuro próximo.

m.julia disse...

É tudo uma questão de dinheiro! Mas na verdade concordo consigo.
Lembro-me sempre daquele dito, "tanto Pessoa já enjoa", com o qual estou em absoluto desacordo.Mas no caso desta tão sublimada cantora, já me enjoa um pouco. Ainda bem que há gostos diferentes, senão o que seria dos quase incógnitos e talentosos outros artistas, que não vão aos pedestais!.

Maria Velho disse...

Rini

quem tinha razão. quem tinha???

Abraço sem (en)fado Mariziano!

rui mota disse...

A Mariza está a fazer uma Poupança para a Reforma (PPR) e quem pode levar-lhe a mal?