07/06/2008

Porto Sentido

"Ver te assim abandonada
nesse timbre pardacento
nesse teu jeito fechado
de quem mói um sentimento.
E é sempre a primeira vez
em cada regresso a casa
rever-te nessa altivez
de milhafre ferido na asa." (Rui Veloso)





Duas imagens com a Torre dos Clérigos a espreitar e um pôr-de-sol ontem na Rua da Fábrica, perto do "brasão" do emblemático "Grande Hotel de Paris" (clicar para ampliar).



4 comentários:

Rini Luyks disse...

Obviamente não quis polluir este post com observações trocistas sobre a "altivez" do Futebol Clube do Porto que provavelmente vai perder os muitos milhões de euros da próxima Liga dos Campeões por causa da sua "altivez" (não recorreu quando foi penalizado com a perda de uns miseráveis seis pontos na competição por causa de corrupção), nem com piadas sobre o "milhafre ferido" (os portistas ferrenhos gostam de reduzir a imagem da "águia" benfiquista ao tamanho dum "milhafre". Apesar dos múltiplos disparates das últimas direcções do SL Benfica ainda continuo sensível à humilhações deste género...).
O Porto é muito mais do que futebol.
Viva o Porto!

Anónimo disse...

POLLUIR...errado, pois.
Isto podia ser outro Acordo Ortográfico:
duplicar l, m e n nas palavras provenientes do Latim (como se faz no inglês, francês e italiano...), mesmo após 22 anos cá continuo com dificuldades:
poLLution - poLuição, coMMunication - coMunicação, coNNection - coNexão,
mas: coRRect - coRRecto??

Tinta Azul disse...

Não se esqueçam de mencionar o Carlos Tê - o autor da letra de Porto Sentido. :)

Parece que trocamos de cidade.
Para mim foi uma Lisboa sentida na semana que passou.

Anónimo disse...

Não sou portista.. e pelos vistos os caros leitorers deste blogue também não. É claro que "a torre a espreitar" na primeira fotografia não é a Torre dos Clérigos, é o Mosteiro de São Bento da Vitória?