21/06/2008

Gostei muito de te ver, leãozinho....


Anteontem foi Portugal, ontem a Croácia, hoje a Holanda, três das equipas que jogaram o melhor futebol na fase de grupos, todas eliminadas nos quartos de final do Euro 2008....
O leãozinho holandês na imagem (clicar para ampliar) ainda está com um olhar incrédulo: após vitórias contra os campeões (Itália, 3-0) e vice-campeões (França, 4-1) do Mundial 2006 agora uma derrota no prolongamento contra a Rússia!!??
Mas temos que ser honestos: o resultado foi justo e o treinador holandês(!) da selecção russa Guus Hiddink tornou-se (como tinha anunciado) o Grande Traidor da Pátria!
O lado positivo deste desfecho é que posso sair do meu estado de alienação uma semana mais cedo.
Mas gostei muito de te ver, leãozinho!

4 comentários:

Anónimo disse...

gostei muito de te ver ursinho ...
Que grande jogo da russia, uma Equipa mesmo ! Sempre a correr para a baliza holandesa, a defender bem, muito rápida, concentrada e a dar espectáculo contra uma equipa que ficou apática ...

É por estes jogos que gosto de futebol. O imprevisível acontece !

ciao, ciao laranjinha...
tão grande mais com tão pouco sumo...

Rini Luyks disse...

É verdade que a Holanda de ontem não foi a mesma equipa que correu tanto contra a Itália e a França.
E é curioso que até agora as três equipas que se qualificaram cedo na fase dos grupos (e deram descanso à grande parte da equipa principal no terceiro jogo, provavelmente um erro) foram todas eliminadas!
Em defesa da Holanda: a competição nacional na Rússia começou há pouco tempo, os jogadores estão fresquinhos, no resto da Europa os jogadores têm muitas dezenas de jogos nas pernas em várias competições (inter)nacionais.
De resto não gostei muito do tom do comentário anterior (quem sois, anónimo?), para responder na mesma "moeda": gostei muito mais dos jogos Croácia-Turquía e Holanda-Rússia do que do jogo Portugal-Alemanha (aliás duas equipas altamente privilegiadas pela oposição menos forte na fase de grupos). Portugal nem chegou ao prolongamento contra os alemães e antes, no terceiro jogo do grupo, insultou milhares dos seus adeptos que viajaram até Basileia ao perder por 2-0 contra a fraca Suiça (ao contrário da Holanda que ganhou por 2-0 contra a Roménia)...

Anónimo disse...

Para desentristecer o leazinho, nada melhor do que três copos de luso vinho e uma boa sonata para violino

Anónimo disse...

O vinho, ça va sans dire, Rui, em vez da sonata encontrei num alfarrabista da Feira do Livro um álbum com nove discos de vinil: "L'âme de la Musique Russe", bom para suavizar o estado de resignação.