24/12/2007

Bach - Missa em Si menor, Agnus Dei

Já que estamos em missas, fica aqui também o Agnus Dei da missa em Si menor do J.S. Bach.
Para mim, a par do Kyrie, é a parte mais genial da obra.




Apesar do Natal ser uma carga de trabalhos, dois dias de um lado para o outro, cheio de filhos e sobrinhos e prendas e comida (e este ano o meu fígado nem me permite tocar em quase tudo aquilo que eu gosto).
No entanto, tenho de reconhecer que a quadra tem os seus encantos. Por isso desejo sinceramente tudo de bom para todos.

4 comentários:

luense disse...

Por muitas interpretações que ouça cantadas por contraltos, nada como um contratenor e os seus graves e agudos bem temperados. Para mim, a melhor interpretação de sempre é a de Andreas Scholl. A natureza estremece à minha volta quando o ouço. Poucas vezes apliquei a expressão "sublime" depois de o ter ouvido porque pura e simplesmente deixou de fazer sentido.
Tudo de bom também.

Ai meu Deus disse...

ah! o divino Bach! com ele até esqueço que é Natal e das festivaleiras horas volta-me a nascer a alma...

Obrigado! e bom 2008!

Rui Rebelo disse...

É verdade luense. ia precisamente acrescentar isso no post e depois esqueci-me. esta versão não é das melhores mas o que eu sinto mesmo falta é de ser cantado de uma forma mais "angelical" do que "operática".

concordo aimeudeus!

Fantasia Musical disse...

Já tinha passado por este post, mas ainda não tinha tido tempo para ouvir. Hoje, passada a confusão das festas, sentei-me com calma e estive a ouvir as tuas propostas e (tal como tu) considero o Agnus Dei um andamento magnífico. Por isso me custa tanto ouvi-lo cantar assim... Concordo com a luense. Quando cliquei para colocar uma mensagem, era para aqui colocar um link ;) Não há versão como a do Scholl...