28/08/2007

O fenómeno duas luas

Pelos vistos nem toda a gente sabe que Marte nunca poderá ser visto da Terra num tamanho parecido com o que observamos a Lua.

Nesta história o que eu acho intrigante é o facto de tamanhos boatos ganharem o peso que ganham e pergunto-me qual poderá ser o benefício da tamanha difusão de uma informação falsa.

O mais incrível é que acredito que não existe nenhum propósito, apenas o facto das pessoas gostarem de acreditar numa notícia fantástica, ainda que falsa.

9 comentários:

ap disse...

Pelos vistos, eu sou uma dessas pessoas! Feita tonta, passei o serão a olhar para o céu, à procura do impossível... Mas enfim, confesso que até gostei da experiência (tenho que a repetir mais vezes) ;-)

Rui Rebelo disse...

Olhar para o céu é sempre uma experiência maravilhosa, mesmo na procura do impossível...

Rini Luyks disse...

É verdade, Rui, acabei agora de chegar da Ilha de Santa Maria, Açores. Ontem fizemos lá um concerto ao ar livre, perto da Praia Formosa: a lua, o som do mar, muita gente a celebrar a música, uma experiência maravilhosa...(post a seguir).
Quanto ao boato sobre Lua e Marte:
Terra e Lua estão já há uma eternidade a circular num equilíbrio de forças de gravidade. Se Marte (muito maior que a Lua) aparecesse no tamanho da Lua, acho que seria o fim do Mundo, não!? Ou dos dois, neste caso: colisão, aqui o impossível parece-me também o indesejável....

avelaneiraflorida disse...

Portugal é um país perito no "diz que diz"...

São por demais conhecidos os célebres "fenómenos do Entroncamento"...

Hoje já temos absurdos...mas isso é outra história!!!!!

un dress disse...

também pesquisei cuidadosamente o impossível...!


bela que estava a lua! e única:)



*

Gonçalo Lopes disse...

Se se tiver um bom telescópio até pode...

xistosa disse...

Todos os dias há "milagres", não como os de "fátima", mas maiores ...



Tentei fechar as grades metálicas que protegiam a montra do vídeoclube em que trabalhei este fim de semana e não o conseguia.

Girava e voltava a girar a chave, mas o pivô ou lingueta, não se mexia e não conseguia fechar a grade.

Suava a estopinhas.

Já me imaginava ali, durante horas, quando de repente, no momento em que ligava para o dono do vídeoclube, alguém me tocou no ombro e apontou-me para o bolso da sua camisa ... “Serralheiro”, leio, meio assombrado.

Tentou girar a lingueta, uma ... duas vezes ..., conseguiu-o, (ainda que com algum esforço) e foi-se embora.

Creio que é muita casualidade, aparecer um serralheiro, “que passeava por ali”, aquela hora da noite e me desencravou a fechadura num instante e gratuitamente ...

O caso é que dele, se desprendia uma luz estranha ...

Unknown disse...

餐飲設備 製冰機 洗碗機 咖啡機 冷凍冷藏冰箱 蒸烤箱 關島婚禮 巴里島機票 彈簧床 床墊 獨立筒床墊 乳膠床墊 床墊工廠 產後護理之家 月子中心 坐月子中心 坐月子 月子餐 銀行貸款 信用貸款 個人信貸 房屋貸款 房屋轉增貸 房貸二胎 房屋二胎 銀行二胎 土地貸款 農地貸款 情趣用品 情趣用品 腳臭 長灘島 長灘島旅遊 ssd固態硬碟 外接式硬碟 記憶體 SD記憶卡 隨身碟 SD記憶卡 婚禮顧問 婚禮顧問 水晶 花蓮民宿 血糖機 血壓計 洗鼻器 熱敷墊 體脂計 化痰機 氧氣製造機 氣墊床 電動病床 ソリッドステートドライブ USB フラッシュドライブ SD シリーズ

Unknown disse...

餐飲設備 製冰機 洗碗機 咖啡機 冷凍冷藏冰箱 蒸烤箱 關島婚禮 巴里島機票 彈簧床 床墊 獨立筒床墊 乳膠床墊 床墊工廠 產後護理之家 月子中心 坐月子中心 坐月子 月子餐 銀行貸款 信用貸款 個人信貸 房屋貸款 房屋轉增貸 房貸二胎 房屋二胎 銀行二胎 土地貸款 農地貸款 情趣用品 情趣用品 腳臭 長灘島 長灘島旅遊 ssd固態硬碟 外接式硬碟 記憶體 SD記憶卡 隨身碟 SD記憶卡 婚禮顧問 婚禮顧問 水晶 花蓮民宿 血糖機 血壓計 洗鼻器 熱敷墊 體脂計 化痰機 氧氣製造機 氣墊床 電動病床 ソリッドステートドライブ USB フラッシュドライブ SD シリーズ