22/04/2009

35 de Abril sempre! (publicidade)


Não posso ir mas gosto do cartaz!
Uma "notícia 25 de Abril" alternativa seria a decisão da C.M. de Santa Comba Dão de inaugurar naquele dia as obras de requalificaçao do Largo Dr. Salazar no valor de 80 mil euros.
Grande sacanas, pá!

2 comentários:

Silvares disse...

Eu, que sou beirão da Beira Alta, reconheço nítidamente nesse gesto uma atitude típica de esperteza merdosa, tão característica dos meus infelizes conterrâneos. Um povo que idolatra Salazar define-se nesse anseio. São o que são, esses santacombadenses, e são muito pouco, demasiado pequeninos para conseguirem ver-se ao espelho.

Cláudio disse...

Estando eu a trabalhar numa obra que "apanha" o concelho de Santa Comba Dão (onde escrevo estas linhas), tive a oportunidade de contactar a população, dando uso ao meu famigerado poder de comunicação e desencriptagem. Num dos cafés onde bebi bica e pedras (que aqui se chama vidago), soube da frustração destas gentes: a praça inaugurou-se, mas falta a estátua! Propus que, em vez de uma, se inaugurassem duas praças: uma no 25 de Abril, sim senhor, outra no 1.º de Maio. Numa punha-se o corpo da estátua, noutra a cabeça. Maximizava-se assim o poder disciplinador e incutidor de respeitinho da algegre figura. Como as gentes me devolvessem olhares ameaçadores, apaziguei-os: descansai! Ontem foi o Nun'Álvres, amanhã será o Professor! E, nesse dia, eu irei a Roma, com a cabeça do Professor debaixo do braço!