15/04/2009
Para que lado gira a menina?
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
do Grego aná, para cima + kroûsis, acção de bater. A palavra é essencialmente utilizada em música quando a melodia começa no tempo fraco que precede um tempo forte. É algo que precede, que antecipa, que prepara, mas também o movimento que simboliza e antecipa a batida, possibilitando a noção do seu preciso momento.
10 comentários:
Pois Rui, essa última possibilidade (bailarina sempre de frente) também vejo mas como é que ela consegue trocar de perna (de apoio) tão rapidamente!?
Ela gira e é gira, aquela silhueta ...
Aparte: nº de visitantes de blogue agora 99.288, vamos chegar aos 100.000 no próximo fim de semana!
Que tal um encontro comemorativo?
Por exemplo na Festa da Música no CCB, "A Herança de Bach"! Faz todo o sentido, não!?
Eu vou no dia 25 à tarde ao concerto nº B23, música clássica em CIMBALÃO, ver o meu post de 2 de Janeiro :)) e também vou ver melhor aquela fantástica exposição fotográfica "Arquivo Universal".
Gira no sentido horário ou retrógado...
Não consigo ver aqui qualquer ilusão que era suposto ver: tenho de passar a ir mais ao bailado...
Dervich
há mais de um ano atrás, esta ilusão foi um sucesso no meu blogue. Será aqui também certamente. Houve respostas para todos os gostos. Só eu é que a vejo rodar sempre no mesmo sentido: o dos ponteiros de relógio. Já consegui ver em sentido contrário, mas foi apenas esporadicamente.
Garantidamente pertenço ao grupo dos que têm como predominante o Hemisfério direito do cérebro
A mudança da perna de apoio (bailarina sempre de frente) só consigo ver concentrando-me na cara da menina, olhando para as pernas a minha confusão é grande...
Eu vejo rodar para os dois lados, mas mais vezes e mais tempo para a esquerda.
Já agora, sou mesmo esquerdina! Totalmente sinistra.
o mais dificil é vê-la andar de um lado para o outro de costas.
É um exercicio bom. Realmente as coisas são a forma como as vemos e podemos sempre vê-las de várias formas...
Pois é Pianoman, eu vejo apenas e exclusivamente a rotação em sentido horário (nem percebia o que mais era suposto ver)mas o mais interessante é que consultei o seu blog e as minhas características pessoais enquadram-se todas (mesmo todas) naquilo que refere como hemisfério esquerdo do cerebro...e esta?!
Dervich
Caro Dervich, não terás um lado esotérico escondido (com características do hemisfério direito), senão porque escolheste a alcunha "Dervich"!?
Sim Rui, também fiz esforço para ver a menina sempre de costas, concentrando-me na ponta do rabo de cavalo, mas ela sempre me "escapa"!
Consegui, consegui! Agora, de quando em vez, por breves períodos, consigo ver a figura a rodar no sentido anti-horário!...
É óbvio que, após isso, qualquer pisar de olhos ou desconcentração faz voltar tudo ao mesmo...mas talvez tenhas razão rini, quanto ao "lado escondido"...
Dervich
"piscar" ;-)
Dervich
Enviar um comentário