05/12/2010

Dindirindin - Teresa Berganza

Em resposta ao post anterior do "Rouxinol Ruiseñor" ("eu bem desconfiava", nada de falsas modéstias então, e com razão!).

Rui, os ornamentos no penteado de Teresa Berganza fazem-me lembar a tua árvore de Natal 2009. Tive o privilégio de contemplá-la (a árvore) há exactamente um ano, durante um jantar animado na tua casa com John Mowatt, Jochen Pasternaki e uma amiga tua.

Lembrei-me agora que será já dentro de dias que o blogue "Anacruses" vai fazer 4 anos!! Que tal uma comemoração? (acho que até agora só festejámos o primeiro aniversário e com atraso, http://anacruses.blogspot.com/2008_01_01_archive.html, post 21 de Janeiro).

Podia ser também uma ocasião para uma deliberação sobre o futuro de "Anacruses". O Rui já me confidenciou que hoje em dia o seu interesse preferencial em termos de convívio na net é o Facebook, uma opção perfeitamente respeitável. A mim pessoalmente faz-me bastante confusão a possibilidade de ter várias centenas de amigos virtuais quando conto nos dedos das duas mãos os amigos de carne e osso (5-12, 12:34, pensando melhor: algo neste raciocínio não bate certo :), mas pronto, está dito...). O Facebook também me faz lembrar muito o "chat"... que odeio, nada a fazer.

Momentos gratificantes no Anacruses em 2010: a "comunhão" de ideias com o Rui durante a visita do Papa Ratzi em Maio, as duas Golondrinas (minha e do Fernando) em Fevereiro, mas foi pouco: apesar do meu "apagão" em Agosto e Setembro (crash do computador) escrevi a maioria dos posts e sinto a falta de interacção dos anos anteriores.

Mesmo assim ainda vejo sinais de esperança: olha por exemplo como uns visitantes antigos (e regulares) deste blogue reapareceram logo nos comentários por causa dum simples post sobre o nosso convívio com os bovídeos (1 de Dezembro)!

Ass. Rini, (cada vez mais) Dirty Old Man...

7 comentários:

rui disse...

Pois é meu caro Rini,

O Facebook não substitui o blogue e eu ando com vontade de estar mais anacrusianamente activo.
E tu e o Fernando ocupam dois dos dedos com que conto os meus verdadeiros amigos.
Estou a combinar um jantar, na terça-feira, cá em casa. Portanto se me confirmares fica já efectivado :)

rui rebelo disse...

esqueci-me de comentar o youtubinho:
já tinha visto este vídeo no youtube e acho que a pirosice do penteado combina com a da interpretação!

Rini Luyks disse...

Terça e quarta são os meus "busiest days of the week": terça aulas de xadrez e de acordeão das 14 até às 22 h, quarta actuação na pediatria do H.D. Estefânia e à tarde "dar uma perninha" como pediu o Zé Falcão na festa SOS - 20 anos.
Aliás, vi também o teu nome no programa. Estarás lá no Clube Ferroviário!?

Rui disse...

Eu dei a minha contribuição, para os 20 anos do SOS racismo, fazendo a música para o spot publicitário.
Talvez apareça por lá

Então vou tentar arranjar outra data para o nosso jantar.

Anónimo disse...

"A mim pessoalmente faz-me bastante confusão a possibilidade de ter várias centenas de amigos virtuais quando conto nos dedos das duas mãos os amigos de carne e osso. O Facebook também me faz lembrar muito o "chat"... que odeio, nada a fazer."

Transcrevo em absoluto, não tenho facebook, nem terei tão cedo...

Dervich

M.Júlia disse...

1-Anacruses ou facebook? ANACRUSES
2-Berganza, penteado e vestido
horríveis.Interpretação,agradável.
3-Sinais de esperança para a
continuação de mais posts.ok!
4-Mais comentários quando o tema
foi "bovídeos"...?.Um bocadinho
triste.
Boa semana.

Rini Luyks disse...

Obrigado, M.Júlia.
Quanto aos bovídeos sou suspeito: durante os primeiros treze anos da minha vida (na Holanda no campo) a minha convivência diária com eles foi intensa: de manhã acordava, olhava pela janela e lá estavam eles, muuuuu! :)