do Grego aná, para cima + kroûsis, acção de bater. A palavra é essencialmente utilizada em música quando a melodia começa no tempo fraco que precede um tempo forte. É algo que precede, que antecipa, que prepara, mas também o movimento que simboliza e antecipa a batida, possibilitando a noção do seu preciso momento.
quando era pequeno, logo depois do 25 de Abril, chamavam-me retornado, por ter voltado das ex-colónias. Eu na realidade como tinha nascido lá sempre disse que só seria retornado se voltasse para Moçambique, portanto, aqui em Portugal eu seria, quando muito, um tornado. (por isso a minha identificação com este post)em relação a este primo no tejo, lá que é estranho é...
Em termos de produção musical eu classificava-te antes como furacão, Rui, mas se queres mesmo ser tornado...Se eu fosse tornado queria ser um de vórtice múltiplo, para não ficar sozinho.
Há 52 anos, quando nevou, a minha escola primária fechou e tivemos um dia livre. Na Holanda, nunca me deram um dia livre quando nevava...não está certo!
Enviar um comentário
3 comentários:
quando era pequeno, logo depois do 25 de Abril, chamavam-me retornado, por ter voltado das ex-colónias. Eu na realidade como tinha nascido lá sempre disse que só seria retornado se voltasse para Moçambique, portanto, aqui em Portugal eu seria, quando muito, um tornado. (por isso a minha identificação com este post)
em relação a este primo no tejo, lá que é estranho é...
Em termos de produção musical eu classificava-te antes como furacão, Rui, mas se queres mesmo ser tornado...
Se eu fosse tornado queria ser um de vórtice múltiplo, para não ficar sozinho.
Há 52 anos, quando nevou, a minha escola primária fechou e tivemos um dia livre. Na Holanda, nunca me deram um dia livre quando nevava...não está certo!
Enviar um comentário