22/12/2009

A Luta Continua...


A Jorna:



INTERROGATÓRIO A UM PRECÁRIO:

4 comentários:

Rini Luyks disse...

O primeiro vídeo eu já conhecia, o segundo faz-me alguma impressão, tão perto de Natal...

E também alguma confusão: no primeiro filme vejo o conceituado actor e xadrezista Pedro C. no papel de angariador de trabalhadores precários, no segundo ele próprio é um precário torturado.
De modo igual aparece no primeiro filme o conceituado actor Sérgio G. (o mesmo que teve o privilégio de levar uma bofetada de luva e uma botada de bota de amazona da parte da belíssima Soraia Chaves no filme SIC "A vida privada de Salazar", ver post Anacruses, 7 de Fevereiro 2009!), aparece este invejável actor Sérgio G. então, no primeiro filme a fazer de trabalhador precário e no segundo de carrasco do já mencionado torturado Pedro C.
Será que a equipa da TV "Esquerda.net" estava a fumar charros a mais durante as filmagens?
De qualquer maneira: apesar das boas intenções quer-me parecer que nomeadamente o segundo filme não ajuda muito para um bom esclarecimento do leigo em relação ao assunto "precariedade"...
Reprovado, sorry boys!

disse...

Olá Rini,
é possível que a malta que filmou estes dois curtos tenha fumado algum que outro cachimbo, mas...
Mas não é muito difícil imaginar que um escravo passe a ser dono num abrir e fechar dos olhos.
Grande abraço e as melhoras!

Rui Rebelo disse...

Rini,

parece-me que este segundo vídeo não serve para esclarecer o que é a "precariedade", mas sim o que fazem aos trabalhadores precários...

Rini Luyks disse...

Certo Rui, mas lembro-me por exemplo duns vídeos da Plataforma Intermitentes de há dois anos, na minha opinião bastante mais esclarecedores.
Este segundo filme da Esquerda.net faz-me lembrar os "snuff-movies" dos Maníacos de Dnepropetrovsk que estão a circular na net.
Não deve ser este o objectivo do Berloque...