03/05/2009

Campeones! (post eufórico de um xadrezista ferrenho)


Um dia histórico para o meu clube Grupo de Xadrez Alekhine (Lisboa), o segundo clube de xadrez mais antigo do país, fundado em 1947 em homenagem ao ex-campeão do mundo Alexandre Alekhine, falecido no ano 1946 em Estoril. (O único clube nacional mais antigo é o Grupo de Xadrez do Porto que existe desde 1940).
Após algumas tentativas falhadas nas épocas passadas a primeira equipa conseguiu agora finalmente a subida à primeira divisão da Federação Portuguesa de Xadrez.
Hoje foi o dia de todas as decisões no Hotel A.S. Lisboa na Alameda: o combate final entre as equipas do GX Alekhine e da Universidade dos Açores, ambas na liderança da 2ª Divisão C com cinco vitórias e um empate nas seis rondas anteriores.
A luta foi intensa, mas o resultado final não deixou dúvidas: ganhámos por 3,5 - 0,5 (um empate meu no primeiro tabuleiro e três vitórias dos meus colegas nos outros tabuleiros, para praticantes do jogo a ver em http://www.fpx.pt/online/2div2009/7/aovivo/ ).
Campeones, campeones, nós somos (pequenos, mas mesmo assim) campeones!
Depois houve bifes de vazia e cerveja para todos na Portugália, piano grelhado (post anterior) lá não havia....

8 comentários:

Rui Rebelo disse...

Parabéns Rini,

Enobrece-me ser teu amigo.

Fernando Vasconcelos disse...

Parabéns ! Uma vitória aqui sim "mental" :-)

Anónimo disse...

Parabéns ao GX Alekhine e a nós! (a ti particularmente...)

Tive pena de não ter podido ficar para os bifes e para a festa rija mas...dia das mães "oblige"...

Dervich

Anónimo disse...

Bom xadrez, Rini, afinal é como andar de bicicleta...


Palhaço involuntário :)

Anónimo disse...

Para ser mais precisos, o Campeão da II Divisão Nacional, só vai se conhecer no mês de Agosto, no confronto directo entre os vencedores das suas respectivas séries.
A Caissa, de certeza, já leu este post e considerará esta antecipação como provável.. Why not?

Albertus

M.Júlia disse...

Parabéns Rini, cada vez este blogue tem mais prestígio.

Fernando Mota disse...

Ah Campeão!
Parabéns amigo Rini!

Rini Luyks disse...

Obrigado, muito obrigado, caros amigos, mas agora chega, se não vou ter de escrever outro post sobre a Soberba (Anacruses, 13 de Julho 2007).
Alías, tantos ou mais elogios merecem os colegas da minha equipa Alberto Eggert (foi ele que escreveu o delicioso comentário ao post sobre Dmitri Hvorostovski, post 4 de Maio), Rui Marques, Renato Vasconcellos e Paulo Cruz.
Pessoalmente limitei-me nas duas últimas épocas a uma longa série de empates no primeiro tabuleiro, úteis mas nem sempre satisfatórios, a idade não perdoa...
Mais euforia festiva no website do nosso clube http://gxalekhine.blog.com/.