23/04/2008

Meredith Monk e Bob McFerrin

Dois concertos a não perder:
Meredith Monk - dia 26 de Abril no CCB
Bobby McFerrin - dia 12 de Maio no Coliseu de Lisboa























8 comentários:

Anónimo disse...

Com certeza, Rui.
Agora vamos ver os preços dos bilhetes:
Meredith Monk: plateia 25, balcão 15, galeria de pé 5(!!), bravo!!
Bobby McFerrin: plateia 60, balcão central 50, balcão lateral com visibilidade reduzida 30(??), galeria de pé 25 (???)
Grande #$%&/&%$#$%&!! Não obrigado!

Aliás, o Cirque du Soleil (espectáculo "Quidam") em Algés também vende bilhetes com visibilidade reduzida por 25 euros. Que vergonha!
Não ponho lá os pés! Já tenho seis ou sete espectáculos deles gravados, emitidos pela RTP 2, este com certeza também vai aparecer mais cedo ou mais tarde.
Sei que nada substitui a experiência ao vivo, mas com esta política de bilheteira, eu passo!

Anónimo disse...

É verdade Rini, os preços são quase proibitivos. Mas eu vou apertar um pouco o cinto este mês para poder usufruir destes espectáculos.

Quanto ao video deste último espectáculo do Circo do Sloleil, eu tenho-o e posso fazer-te uma cópia. (aqui está um crime confesso antes de ser praticado)

Anónimo disse...

Cuidado Rui, ou Tom Cruise vem atrás de ti...(filme Minority Report).
Eu também aperto o cinto: mais uma viagem à Holanda daqui a umas três semanas, Bodas de Esmeralda dos meus pais (55 anos casados). Depois vem Diamante (60), Brilhante (65), Platina (70), Alabastro (75) e Carvalho (80), brrr! Antes vem Cobre (12 1/2), Prata (25), Rubi (40) e Ouro (50). Hoje em dia também há pessoas que celebram os divórcios (festa tipo "foi tão bom!"). Os holandeses, sempre a festejar.

Ai meu Deus disse...

Eu ia protestar por causa da centralização das iniciativas culturais (teremos que nos deslocar sempre a Lisboa? então e a província?), mas com esses preços já não digo nada...

A propósito: tenho, gravada há uns anos da RTP2, uma "reportagem" sobre os ensaios do Magnificat de Bach em versão "clássica" e em versão... jazz. McFerrin é "vedeta" da segunda versão, que tem momentos deliciosos. Alguém tem notícia de que exista em cd ou dvd esta segunda versão?

Fernando Mota disse...

E ia protestar sem razão, pois a Monk vai também a Torres Vedras, onde também fará um workshop e a Portalegre.

Susana Serrano Pahlk disse...

O Bob McFerrin também vem ao Porto, a 13 de Maio, com boa visibilidade,mas a 70 euros, na casa da música.
Desta vez Rini, apesar do preço vou lá! Não sei se terei outra oportunidade e este ano tenho algum dinheiro para isso!

Rui Mota disse...

Os preços dos concertos dos artistas estrangeiros, praticados em Portugal, são um escândalo por duas razões:
Os lucros praticados pelos intermediários (agentes e programadores) que querem ganhar tudo num concerto: e a recusa em partilhar digressões com outras salas, para terem um artista em exclusividade, o que torna os preços mais elevados.
Ainda no ano passado, quando esteve cá o Keith Jarret, os preços chegavam aos 150 Euros! Fui consultar o "site" do pianista e, aqui ao lado, em Sevilha, podia ver-se o mesmo concerto por metade do preço! De resto, a média dos preços nessa digressão europeia não ultrapassava os 75 euros, quando sabemos que esses países têm um poder de compra muito superior ao de Portugal. Algo está errado, nesta política de preços e a "falta" de mercado, não explica tudo...

Fantasia Musical disse...

Também gosto imenso do Bobby McFerrin, mas é de facto muito para uma família inteira :(

Que tal virem até Castelo Branco, ao Festival Primavera Musical? Não é bem a mesma coisa ;) mas terão oportunidade de assistir a alguns concertos muito bons e a preços convidativos. Comprovem aqui: http://www.primaveramusical.org