04/01/2011

Caso BPN

"Cavaco Silva foi accionista da Sociedade Lusa de Negócios (SLN) detentora do Banco Português de Negócios (BPN) entre 2001 e 2003. Ao sair teve um ganho de 147,5 mil euros. A sua filha Patrícia também teve acções da SLN e lucrou ainda mais ao sair: 209,4 mil euros."
(blogue "We have Kaos in the Garden", 9 de Junho 2009, p.s. 7-1-'11: notícia do semanário Expresso, relembrado ontem na comunicação social...)



Quando parecia que já estava tudo decidido e que estávamos sem luta condenados a mais um quinquénio de presidência cinzenta, olha que o candidato Cavaco ainda conseguiu entornar uma malga de caldo em cima da gravata dourada, esqueceu-se do babete.
Gostei de ouvir os candidatos Defensor Moura e Francisco Lopes sobre esta questão, foram mais incisivos do que Manuel Alegre durante o debate.




3 comentários:

Rui Mota disse...

Infelizmente, os portugueses têm a memória curta e preferem votar em quem já conhecem. Têm medo do desconhecido...

Rini Luyks disse...

Afinal o candidato Manuel decidiu entrar na guerra BPN e a conversa na comunicação social está a subir de tom.
Pelo menos quem vota no Cavaco não vai poder dizer que não sabia...

Anónimo disse...

PORQUE NINGUÉM REFERE O EXCELENTE TRABALHO DE INVESTIGAÇÃO DO SEMANÁRIO EXPRESSO SOBRE OS PERDÕES FISCAIS DO GOVERNO CAVAQUISTA PELO OLIVEIRA E COSTA ASSUNTOS FISCAIS NUMA ZONA DETERMINADA DO PAÍS ENVOLVENDO A DEVOLUÇÃO DE TERRENOS E IMÓVEIS A EMPRESAS QUE NUNCA PAGARAM AS SUAS DÍVIDAS. A CARREIRA DESTE SENHOR E A DOS SEUS COMPANHEIROS NA ACTIVIDADE BANCÁRIA ERA PREVISÍVEL, SEM SER NECESSÁRIO IR À BRUXA. COMO SE VÊ HOJE, TODOS COMERAM, ATÉ AQUELE QUE DIZ "PARA SER MAIS HONESTO QUE EU, TEM QUE NASCER 2 VEZES", ENTÃO NÃO TEM. ATÉ AGORA NÃO CONHEÇO UM QUE TENHA DEVOLVIDO UM CENTIMO. CAVAQUISTÃO: CAVACO E SILVA OLIVEIRA E COSTA DIAS LOUREIRO RUI MACHETE ARLINDO CARVALHO DANIEL SANCHES MIGUEL CADILHE DOS FILHOS FILHAS E TERCEIROS NÃO REZA A HISTÓRIA MAS HÁ QUEM TENHA COMIDO E NÃO DEVOLVIDO. HOUVE CLIENTES LAMBÕES, PRIVADO, ELITISTA E BEM PAGANTE. QUEM VAI PAGAR SÃO OS CONTRIBUINTES DIRECTA E INDIRECTAMENTE PORQUE NO REINO DO CAVAQUISTÃO NÃO SERVEM PARA OUTRA COISA.