12/06/2009

Triodos Bank - um banco onde não só o dinheiro conta




Na semana passada o Triodos Bank ganhou o "Financial Times Sustainable Bank of the Year Award", http://www.ftconferences.com/sustainablebanking
O Triodos Bank foi fundado em 1980 na Holanda para "financiar empresas, entidades e projectos que trazem um valor acrescido na área social, ambiental e cultural, isso graças a aforradores e investidores que queiram apoiar empresas socialmente responsáveis e ajudar na construção duma sociedade humana e sustentável."
Hoje em dia o banco tem sucursais na Holanda, Bélgica, Inglaterra e Espanha e uma delegação na Alemanha, até agora não foi afectado pela crise financeira, exactamente pelos seus princípios de "ethical banking".
Vale a pena saber algo mais sobre este banco diferente:

7 comentários:

Rui Mota disse...

Rini:
Não conhecia este banco...ainda tenho conta no ING, mas talvez venha a mudar.

rui r. disse...

E nnguém rouba neste banco?...

Rini Luyks disse...

Rui R., sei que parece quase impossível, mas ainda há banqueiros que não roubam!
Segundo o próprio Triodos Bank o outro banco ainda bastante "limpo" na Holanda (embora comercial) é o RABO-bank (o meu banco actual lá), aqui em Portugal sempre uma boa piada para contar! :)).
No meu tempo em Antuérpia tive uma conta no Fortis-bank que se afundou entretanto, felizmente sem os meus tostões!
O ING, caro Rui M., parece-me muito grande para ser de confiança...

gauthier disse...

Estou a trabalhar no GAIA-Grupo de Acção e Intervenção Ambiental em Lisboa,
estou a interessar-me aos bancos ethicos desde varios meses, Triodos vai a abrir agencias em Portugal de aqui a pouco,
estou ainda a analisar la transparencia e tentar aceder a lista das empresas que podem receibir um emprestimo,

Si esta analise for satisfactoria,
creo que sera tempo de promover a abertura de contas neste banco a grande escala em Portugal,
de certeza, é melhor que os outros bancos, mas ainda quero saber um pouco mais.
posso ayudar quem quiser a divulgar a informação que já tenhou, chega mandar um comentario y dar me um contacto pessoal.

Gauthier Kervyn

Anónimo disse...

Eu estou em informações do Triodos Bank
O meu contacto felypr@hotmail.com
Obrigada

Anónimo disse...

gauthier,
poderia enviar-me informação sobre este banco?
gota.online@gmeil.com
obrigado

Unknown disse...

餐飲設備 製冰機 洗碗機 咖啡機 冷凍冷藏冰箱 蒸烤箱 關島婚禮 巴里島機票 彈簧床 床墊 獨立筒床墊 乳膠床墊 床墊工廠 產後護理之家 月子中心 坐月子中心 坐月子 月子餐 銀行貸款 信用貸款 個人信貸 房屋貸款 房屋轉增貸 房貸二胎 房屋二胎 銀行二胎 土地貸款 農地貸款 情趣用品 情趣用品 腳臭 長灘島 長灘島旅遊 ssd固態硬碟 外接式硬碟 記憶體 SD記憶卡 隨身碟 SD記憶卡 婚禮顧問 婚禮顧問 水晶 花蓮民宿 血糖機 血壓計 洗鼻器 熱敷墊 體脂計 化痰機 氧氣製造機 氣墊床 電動病床 ソリッドステートドライブ USB フラッシュドライブ SD シリーズ