11/08/2009

GX Alekhine - Campeão Nacional!

Almoço antes do torneio


1ª ronda: CX Montemor - GX Alekhine 0,5 - 3,5


2ª ronda: GX Alekhine - GX Porto 3 - 1
3ª ronde: Santoantoniense FC - GX Alekhine 2,5 - 1,5 (sem imagem)

Descanso dos guerreiros...



Entrega da Taça de Campeão




Celebração final

Depois de ter conquistado em Maio o título na 2ª Divisão C - zona Centro e Açores (http://anacruses.blogspot.com/2009_05_01_archive.html , post 3 de Maio) o Grupo de Xadrez Alekhine surpreendeu ao ganhar no fim-de-semana passada em Gaia também o título nacional no "final four", a poule dos quatro campeões regionais, entre os quais o favorito Grupo de Xadrez do Porto.
Este duelo histórico entre os dois clubes mais antigos do país ganhámos por 3-1, uma vitória fundamental para a conquista do campeonato nacional da 2ª Divisão.
Mais info em:

7 comentários:

rui r. disse...

Parabéns Rini. Espero que para alguns bens também...

Rini Luyks disse...

Obrigado, Rui.
A segunda frase não percebi...?

rui r. disse...

um trocadilho com a palavra parabéns. para + bens (materiais, ou seja € )

Rui Mota disse...

É sempre bom ganhar, ainda p'ra mais se for ao Porto...Parabéns!

Rini Luyks disse...

Pois, Rui R., actualmente xadrez e dinheiro são palavras pouco conciliáveis, em todo o lado e ainda muito menos em Portugal. Muitas saudades do início deste decénnio: 25 monitores de xadrez pagos ao serviço da C.M.L. nas escolas sob o pelouro de Rita Magrinho, campeões do mundo (Spassky, Karpov, Kasparov, Anand) a visitar Lisboa para dar conferências e simultâneas.
Em 2000 tive autorização da Companhia do Chapitô para interromper os ensaios do "Sorriso": quatro vezes por semana dava aulas de xadrez aos queridos bandidos na Penitenciária.
Bons tempos!
Claro que Santana Flopes acabou imediatamente com essa "loucura" quando ganhou as eleições...
É sempre muito difícil reconstruir o que foi barbaramente demolido.

Rui M., ganhar ao Porto é bom, mas estes portuenses do xadrez são uns queridos e têm um grande sentido de desportivismo. Na última ronda já não tinham grandes hipóteses de ganhar o título, mas fizeram o seu dever desportivo: derrotaram os adversários o que nos ajudou a conquistar o campeonato.
Onde se vê isso no futebol!?

Rui Mota disse...

Rini,
Trata-se de uma piada. Não sou bairrista (acho que perdi esse tique na Holanda) e gosto muito do Porto e dos seus habitantes. Obviamente que o xadrez (como outros desportos) não tem nada a ver com as máfias do futebol.

Rini Luyks disse...

Claro! :)